Envie por e-mail

Carregando...
Doulas: mais energia durante a gravidez

Doulas: mais energia durante a gravidez

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Por isso, cuidado e carinho, durante este período, são primordiais. A troca de energia entre a mãe e o bebe é algo único, que fará toda a diferença ao longo da vida daquele novo ser. Foi pensando nesta troca que surgiu uma nova profissão: as Doulas.

Estas mulheres acompanham as mães durante toda a gestação, fazendo-as se sentir mais seguras e deixando-as tranquilas neste momento tão cheio de emoções e descobertas. A Doula presta suporte, não somente físico, mas, principalmente, emocional, até mesmo na hora do nascimento do bebê.

Antigamente, as grávidas recebiam este apoio da mãe, irmãs ou outra mulher que tivessem passado por esta mesma experiência. Conforme a modernidade foi chegando, o parto passou para a esfera médica e, com isso, a família participa cada vez menos da gestação e do parto. Daí, a importância da Doula, que reaproxima família, grávida e bebê.

A idéia do trabalho é resgatar esta condição mais afetiva, envolvente e humanizada com a utilização de massagens e terapias, como a Shantala e a Fitoterapia, especiais para mãe e bebê. Isso estimula, na mulher, o reconhecimento da sua capacidade energética feminina de gerar vida.

“Meu trabalho pode começar na pré-concepção, com casais que querem engravidar, e segue com os cuidados com a alimentação, Yoga e outras terapias próprias para gestantes. O atendimento é personalizado, respeitando cada fase da gestação.” diz a Doula Maria de Lurdes Teixeira, conhecida por um apelido bastante sugestivo para esta profissão tão especial: Fadynha.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook