Envie por e-mail

Carregando...
Livre-se da ansiedade e viva muito mais feliz

Livre-se da ansiedade e viva muito mais feliz

Todo mundo vive na correria e com pressa até nos momentos de lazer. A ansiedade já é considerada uma característica do homem moderno. Você se considera ansioso? Saiba que viver dessa forma pode fazer muito mal a sua saúde. É preciso perceber o problema e aprender a lidar com os sintomas.

Os fatores que influenciam a ansiedade são encontrados, praticamente, em todas as questões do dia-a-dia. Todo mundo passa por pequenos conflitos como: ir ou não ir? Fazer ou não fazer? Por isso, é preciso ficar atento a essas dúvidas e saber lidar com elas para não fazer da ansiedade uma rotina em sua vida.

O estresse e a ansiedade estão totalmente ligados à personalidade de cada um. Para uma situação ser classificada como estressante, ela não é apenas relacionada à natureza, como no mundo animal. A classificação se dará mais de acordo com a personalidade da pessoa do que com a situação em si. Tudo vai depender do significado que cada pessoa atribuir ao fato e dos recursos e defesas que ela tiver para lidar com ele.

A ansiedade acontece como uma resposta a um perigo real, que traz muito desconforto físico. Ela pode ter vários sintomas, que podem vir a se tornar crônicos se não forem percebidos no início. Tremor, dor muscular, fraqueza, falta de ar, boca seca, irritabilidade e náusea são alguns dos sintomas que podem estar relacionados à ansiedade.

O primeiro passo é perceber o problema. Se você se identificou com algum dos sintomas, procure se controlar e até procurar ajuda médica, se for preciso. Aprenda a relaxar, respire devagar, pratique esportes e evite bebidas estimulantes. Essas mudanças de atitude podem ajudar a reduzir a ansiedade.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook