Envie por e-mail

Carregando...
Princípios Herméticos: saiba mais sobre eles

Princípios Herméticos: saiba mais sobre eles

A ciência Hermética baseia-se nos ensinamentos de Hermes Trimegisto, considerado pelos egípcios o Mensageiro dos Deuses. Segundo a história, foi ele quem implantou a tradição sagrada, os rituais, os ensinamentos das artes e ciências em suas Escolas de Sabedoria. A astrologia era uma delas.

Sua filosofia, incluída no livro chamado “O Cabailon”, segue os sete Princípios Herméticos, todos destinados a plantar a verdade no coração dos sábios. Baseados nas Leis da Natureza, os princípios podem ser aproveitados por todas as pessoas, independente daquilo que seguem ou acreditam.

Veja o que significa cada um desses princípios:

Princípio de Mentalismo
A criação divina se dá mentalmente e todos fazem parte de uma única mente universal. Ele explica a verdadeira natureza da força, da energia e da matéria. A partir do momento que é perfeitamente compreendido pelo indivíduo, o auxilia a ser mais feliz e continuar crescendo.

Princípio de Correspondência
Existe uma relação entre os diversos planos de Existência e da Vida. Compreender este princípio significa dizer que o indivíduo se torna capaz de explicar os grandes paradoxos e segredos da natureza. Por meio dele se pode ir além daquilo que se vê.

Princípio de Vibração
As diversas manifestações de matéria, energia, mente e espírito são resultado da influência de diferentes vibrações, mesmo quando parecem estar em repouso. Seu entendimento permite conhecer não só as próprias vibrações mentais, mas também as dos outros.

Princípio de Polaridade
Tudo na vida tem dois pólos. Somente quando esse dois pontos estão equilibrados é que o universo funciona perfeitamente. É como se, mesmo vistos de graus diferentes, pudessem se unir e então mudar suas vibrações na própria mente e na dos outros.

Princípio de Ritmo
Todas as coisas na vida se manifestam através de movimentos compensatórios. O ritmo é exatamente o que proporciona essa compensação entre atração e repulsão. O poder de neutralizar essa energia e que compõe o caminho e resulta na transformação.

Princípio de Causa e Efeito
Ao contrário do que muita gente pensa, nada acontece por acaso. Para tudo existe uma relação de causa e efeito e as coisas sempre vão acontecer de acordo com essa lógica. A causa de uma coisa é o efeito de outra. E assim se forma uma cadeia circular infinita de causas e consequências.

Princípio de Gênero
Tudo e todos têm seu lado feminino e masculino. É assim que o Universo é formado. Masculino possui Feminino e vice-versa. Essa ideia é a base para o equilíbrio, tanto em sua característica criativa como objetiva. O nosso poder feminino e o poder masculino devem estar sempre em harmonia.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook