Envie por e-mail

Carregando...
Os sonhos e as frustrações

Os sonhos e as frustrações

Você já quis tanto algo, mas, quando conseguiu, nem se sentiu tão realizado assim? Neste momento, a sensação é de pura frustração. Por que não estou feliz? Eu não deveria estar comemorando? Será que estou com algum problema? A resposta é simples e objetiva: Não, você não tem problemas e grande parte dos seres humanos é assim.

O que acontece é que a realidade dos fatos sempre está muito distante das nossas idealizações. Com isso, independentemente da batalha que você travou para chegar lá, independentemente do tamanho do seu esforço, do tempo que gastou, enfim, independentemente de tudo o que você fez, a conquista nunca supre as expectativas. Isso é um erro? Certamente, não.

Na verdade, a capacidade de engrandecer os sonhos é inerente ao ser humano. Assim como não vivemos sem eles, é normal que os tornemos maiores, quase gigantescos. Afinal, para algo ser um sonho, ele precisa parecer quase impossível. Só assim, conseguimos nos esforçar para provar para nós mesmos de somos capazes.

Você mesmo sonha, você mesmo o torna impossível, você o engrandece, e você corre atrás da realização. Logo, quem dita as regras no final das contas também é você. E, se chegou lá, se tudo aquilo foi possível, por que não acreditar que ele não era assim tão grandioso?

Talvez, seja esta sensação de que você precisa de algo a mais que te leve a seguir em frente e partir em busca de um novo sonho. A frustração pode ser um estímulo. Tudo depende da maneira como você quer conduzir a sua vida e as diferentes sensações que ela te proporciona.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook