Envie por e-mail

Carregando...
Controle a sua irritação e conheça os seus limites

Controle a sua irritação e conheça os seus limites

Por mais calma e tranquila que seja uma pessoa, algum dia na sua vida ela irá explodir, deixar os sentimentos virem à tona e falar tudo o que deveria e o que não deveria. Sentimentos como irritação, raiva, frustração e, até mesmo, o ódio, fazem parte da existência do ser humano. A diferença é que alguns conseguem controlá-los melhor que os outros.

Mas, como todos sabem, por mais que isso faça parte da nossa natureza, este tipo de sentimento não pode e nem deve ser cultivado. Isso só traz energias ruins, não só a nós mesmos, como a todos aqueles que nos cercam. Por isso, confira algumas dicas que te ajudarão a lidar melhor com situações que estimulem a sua irritação:

- Quando você se sentir irritado por alguma coisa, a melhor maneira de lidar com isso é deixando claro que você não gostou daquela situação. Para isso, não é preciso gritar ou partir para agressão. Uma simples expressão facial pode te ajudar a demonstrar o sentimento sem que alguém se sinta magoado com você.

- Se você é daqueles que não consegue controlar os impulsos, conte até 10. Parece clichê dar este conselho, mas a verdade é que um tempo calado pode nos ajudar a perceber melhor a situação. O distanciamento é sempre a melhor maneira de enxergar as coisas como elas realmente são.

- Se alguém demonstrar irritação ao seu lado, não reaja da mesma forma. Quem tem razões para explodir é a outra pessoa e não você. Até mesmo, nesta situação, a melhor opção é o afastamento. Dê um tempo para que ela coloque as idéias no lugar. Conversar com alguém irritado só pode resultar em discussões e, posteriormente, em arrependimentos.

- Aproveite este tipo de sentimento para se conhecer melhor. Se pararmos para refletir depois de cada momento de descontrole, podemos descobrir os nossos limites, afastar as nossas fragilidades e canalizar de maneira mais centrada e benéfica as nossas energias.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook