Envie por e-mail

Carregando...
Atitudes que te ajudam a virar o jogo

Atitudes que te ajudam a virar o jogo

Sabe aqueles períodos em que fica complicado manter a felicidade e a leveza? Em que a vida parece ter puxado o seu tapete e nada te faz se sentir melhor? Aí, não te resta muita opção a não ser parar, refletir e tentar mudar a realidade. Confira algumas dicas simples que vão te ajudar a virar o jogo.

1 – Na vida, a gente colhe o que planta. Entenda isso!

Não importa se é um vasinho de hortelã na varanda, uma samambaia no canto da sala ou um quintal cheio de árvores. Mexer com a terra e cuidar das plantas são maneiras de se cuidar e aumentar o sentimento de autoconfiança e pertencimento a alguma coisa maior, pois é quando você se torna inteiramente responsável pelo crescimento de algo vivo.

2 – Alimente seu corpo e sua alma

Preparar um almoço ou jantar caprichado, desde a escolha dos ingredientes no mercado até a montagem do prato em casa, é um senhora terapia. E amassar uma massa de pão ou bater um bolo, então? Um jeito ótimo de liberar o estresse! Não importa se a refeição é só para você, para dois ou para uma turma de amigos. Usar as mãos para fazer alguma coisa na cozinha ensina a domar a ansiedade, exercitar a paciência e, de quebra, controlar a alimentação.

3 – Todo mundo precisa de cuidado

Quem não gosta de um chamego? O bom é que não é só quem recebe o carinho que sai ganhando. Quem oferece o gesto também lucra. Afinal, quando tocamos o outro também estamos sendo tocados, e essa troca de energia revigora o corpo e a mente, aumenta a percepção de quem somos e fortalece o vínculo com quem está por perto.

4 – É preciso se equilibrar

Conseguir tempo para ir ao spa é ótimo, mas ser sua própria massagista é uma alternativa para relaxar sem sair de casa. Automassagens para momentos de emergência são o que há de melhor! Experimente. Sem contar que o toque de suas mãos vai te ajudar a se conhecer melhor.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook