Astrologia

mapa astral

Marlon Fabrício de Oliveira

Data de Nascimento: 7/12/1977

Hora de Nascimento: Horário não informado

Local de Nascimento: São Paulo

Signo: Sagitário

Ascendente: Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.


Signo:
Sagitário


Ascendente:
Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.

Signo Solar: quem você é

Otimismo e conhecimento

Sol em Sagitário

Você faz parte do signo mais expansivo do Zodíaco, Marlon, e está sempre em busca de conhecer mais e mais, nunca se sentindo satisfeito com aquilo que já aprendeu. As questões filosóficas e metafísicas devem lhe acompanhar desde o primeiro momento em que começou a pensar e refletir, e vai ser assim sempre. Os sagitarianos estão em busca do entendimento dos processos da vida e dos mistérios que cercam a nossa existência. Vão estudar e pesquisar todas as escrituras que puderem ter acesso. Os rituais religiosos e as grandes tradições espirituais também podem exercer enorme fascínio sobre você, justamente pelo que podem lhe revelar sobre esses mistérios que tanto lhe intrigam. A facilidade para as línguas e a incessante vontade de viajar e expandir seu raio de alcance, também são características fortes da natureza sagitariana, Marlon. Cuidado apenas com a maneira excessivamente franca de manifestar sua opinião, porque nem todos estão sempre preparados para ouvir determinadas verdades.

Ascendente

Não é possível calcular o signo ascendente, pois falta a informação da hora de nascimento.

Signo Lunar: o seu emocional

Natureza afetuosa e social

Lua em Libra

Você nasceu com a Lua no signo de Libra, Marlon. Isso faz de você uma pessoa afetuosa, amiga e tolerante, com grande facilidade de fazer amigos. Aprecia muito as artes, de uma forma geral, e gosta de estar bem com todo mundo. Você adora acontecimentos sociais e festas. Detesta conflitos e brigas, fazendo tudo para não deixar que aconteçam. Só que às vezes, seria bom você tomar posições mais definidas nas situações para não justificar a fama de pessoa indecisa.

Elementos : As maneiras de lidar com a vida

Cada grupo de três signos está ligado a um dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), e cada um desses elementos nos confere uma capacidade específica para lidar com determinados aspectos da vida:

  • • O elemento fogo facilita a nossa iniciativa e o nosso dinamismo. São os signos que dão o impulso inicial nas coisas, os pioneiros: Áries, Leão, Sagitário;
  • • O elemento terra facilita a nossa relação com o lado prático da vida. São os signos realizadores, concretizadores: Touro, Virgem, Capricórnio;
  • • O elemento ar facilita a nossa relação mental e intelectual com o mundo que nos cerca. São os signos mais lógicos e racionais: Gêmeos, Libra, Aquário;
  • • O elemento água facilita a nossa relação com nossas emoções e sentimentos de uma forma geral. São os signos mais sensíveis e introspectivos: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • A maior ou menor quantidade de planetas em determinado elemento vai facilitar ou dificultar nossa relação com os aspectos da vida ligados à área que o elemento representa.

Fogo forte

Você é uma pessoa plena de motivação, entusiasmo e metas para o futuro. Sua espontaneidade está sempre em busca de novos desafios e com disposição para encarar as novidades e as aventuras. Cuidado apenas com o excesso de exagero em algumas situações e desenvolva uma tolerância para lidar com os fatos "menores" da vida.

Terra fraco

Você tem dificuldade em lidar com as coisas práticas da vida. A realidade muitas vezes parece lhe provocar uma sensação de incômodo e de incapacidade de encarar as menores tarefas do dia-a-dia. Procure exercitar-se no campo da modelagem, da escultura ou mesmo da jardinagem e da horticultura, para desenvolver a habilidade de concretizar suas metas.

Ar forte

Você tem uma mente ágil e articulada, com uma tendência a analisar os fatos sempre a partir de uma perspectiva distanciada e intelectual. Este lado racional deve sempre prevalecer nas suas análises, facilitando a compreensão das coisas, mas criando alguma dificuldade para lidar com os aspectos emocionais da vida.

Água fraco

Você tem dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve lhe trazer a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias.

Demais Aspectos e Localizações

No momento em que você nasceu, cada planeta do sistema solar estava em uma posição determinada no Sistema Solar, dentro do cinturão zodiacal.A localização de cada planeta nas casas astrológicas e os aspectos que eles faziam entre si determinaram características específicas de sua personalidade, já que cada planeta influencia diretamente uma área da nossa vida. Ou seja, conhecer a localização dos planetas e seus aspectos é de grande ajuda para que você se conheça melhor e identifique suas virtudes e também suas dificuldades.

  • Sol
  • Lua
  • Mercúrio
  • Vênus
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
 SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutãoNódulo NorteNódulo SulAscendenteMeio do Céu
Sol    trígono   conjunçãosextilsextil   
Lua             trígono
Mercúrio     oposiçãotrígono    quadratura  
Vênus      quadratura    sextil  
Marte       quadraturatrígonosextilsextil   
Júpiter      sextil    quadratura  
Saturno              
Urano              
Netuno         sextilsextil   
Plutão          conjunção   
Nódulo Norte              

Mercúrio: o intelecto e a comunicação

Mercúrio determina a forma como a nossa mente funciona, nossa capacidade criativa e a maneira como nos relacionamos intelectualmente com o mundo. De que forma nos comunicamos? De que forma nos expressamos e somos compreendidos? Estas características são definidas por Mercúrio!

  • Mente prática e metódica

    Mercúrio em Capricórnio

    Você tem uma mente prática, metódica e objetiva, . Possui um ritmo lento, mas cuidadoso para absorver informações e conhecimento. Tem uma tendência a levar tudo muito a sério e, às vezes, não perceber o humor que está por trás de algum comentário. Você raramente se envolve em conversas superficiais ou fúteis, , e suas idéias são sempre sensatas e cheias de objetividade. É por isso que as pessoas lhe procuram para ouvir suas opiniões e conselhos. Só tome cuidado com o nível de exigência que tem, pois isso pode tornar você muito intolerante com as falhas dos outros.

  • Curiosidade e superficialidade

    Oposição Mercúrio/Júpiter

    Sua mente tem uma enorme capacidade intelectual, , mas falta a você se esforçar para ir até o fundo de cada conhecimento que busca. Existe o risco de você permanecer na superfície das informações e se tornar uma pessoa “especialista em variedades”, que sabe um pouco de cada assunto, mas não consegue aprofundar uma conversa. Capacidade não lhe falta, apenas um pouco mais de empenho para poder aproveitar plenamente o talento que tem. Isso demanda esforço e concentração. Sua fome de saber é enorme e insaciável, mas preste atenção para não se dispersar, pulando de um tema para outro antes de dominá-lo plenamente. Se conseguir se concentrar de forma objetiva e determinada, há muito a aprender e ensinar.

  • Inteligência e sabedoria

    Trígono Mercúrio/Saturno

    Você tem uma mente preparada, organizada e precisa, . Além disso, sabe expressá-la de maneira sóbria e responsável. Sua capacidade de armazenar conhecimento e informação é enorme. Isso lhe serve muito bem tanto nas questões pessoais quanto nas profissionais, porque tem uma excelente memória e uma forma muito prática de recorrer a ela. Sua autoconfiança é mais um componente favorável da sua natureza, pois você tem a coragem e a determinação de assumir responsabilidades que outras pessoas não teriam. Suas atitudes são baseadas em conclusões realistas e objetivas. Quando você emite sua opinião, ela vai ser recebida com respeito e consideração, porque todos sabem que você não desperdiça palavras nem intelecto.

Vênus: o afeto e o prazer

Vênus determina a nossa maneira de amar, a forma como nos relacionamos afetivamente com o mundo, o que têm valor para nós, o que nos agrada, o que nos desperta prazer. Lidamos com o amor a partir dos valores do signo onde o planeta Vênus está posicionado!

  • Afeto expansivo e exagerado

    Vênus em Sagitário

    Você tem uma forma expansiva, generosa e até exagerada de demonstrar o seu afeto, . O amor é algo que lhe arrebata e faz com que você precise exprimi-lo de maneira que a pessoa de quem gosta tenha absoluta certeza de que é amada. Existe uma tendência a idealizar o amor que deve ser observada, embora isso não seja um defeito ou uma falha sua. Mesmo que você, eventualmente, sofra alguns desapontamentos, e todos sofremos, isso jamais vai abalar a sua confiança no amor. Você vai se recuperar com rapidez de uma experiência amarga e seguir em frente para buscar novos afetos.

  • Amor e isolamento

    Quadratura Vênus/Saturno

    Você tem um bloqueio básico na hora de se relacionar com as pessoas, , e isso pode resultar num sentimento de estar sempre meio à margem das relações sociais. Sua tendência é de se colocar numa posição defensiva, com receio das exigências que um relacionamento possa trazer para a sua vida. O que está por trás disso é um medo da rejeição que deve ter origens bem antigas. Há também um mecanismo silencioso de auto-sabotagem que pode fazer você acreditar que não tem o direito de ser feliz e isso é um grande absurdo. A primeira coisa a fazer é se dar conta de que todas as pessoas passam pelas mesmas dificuldades que você, talvez em menor grau, mas passam. A partir daí, esforce-se para permitir os relacionamentos e o tempo se encarregará do resto.

Marte: a iniciativa e o dinamismo

Marte determina a forma como vamos atrás do que queremos, a maneira como nos posicionamos na vida, como batalhamos pelo nosso espaço e como nos colocamos diante das situações. Marte determina nossa forma de ação e reação!

  • Manifestação entusiática

    Marte em Leão

    O fluxo da sua energia física e da sua iniciativa está voltado para uma forma ambiciosa e entusiástica de se manifestar, . Você tem um charme natural e um magnetismo fácil de ser posto em funcionamento e raramente as pessoas resistem aos seus encantos. Não se exceda nas atividades físicas se você não estiver com condicionamento para isso, pois pode cometer excessos e sobrecarregar o seu coração, prepare-se antes. Fuja das discussões e bate-bocas, , porque isso será, certamente, um desperdício desnecessário de uma energia que deveria estar sendo utilizada em atividades criativas.

  • Eletricidade e riscos

    Quadratura Marte/Urano

    A impaciência e a inquietação estão potencializadas em você, . O excesso de energia resultante disso, cria uma verdadeira usina elétrica, que tanto produz voltagem física quanto mental. A sua liberdade individual é algo que você preza acima de tudo, muitas vezes chegando a extremos para defendê-la, mesmo quando não existe nenhum ataque. Tome sempre cuidado com aparelhagens elétricas e mecânicas quando for utilizá-las para evitar riscos de acidentes e choques. Você não se preocupa muito com a sua segurança pessoal e pode passar por alguns sustos por causa disso. Procure também se desligar de tudo, de vez em quando, e se permitir um repouso total.

  • Consideração e iniciativa

    Trígono Marte/Netuno

    Existe em você uma relação bastante equilibrada entre seus impulsos básicos e sua sensibilidade, . Isso lhe permite realizar seus objetivos pessoais, sem desrespeitar o espaço alheio e as necessidades das outras pessoas. Sua consideração pela natureza humana, de uma forma geral, lhe torna uma pessoa com grande capacidade de realização. Ao mesmo tempo, você é alguém que atua de maneira cuidadosa e preocupada com o bem estar de quem está por perto, seja na vida pessoal ou profissional. Existe uma permanente disposição para ouvir as dificuldades e infortúnios dos outros. Possui uma percepção muito aguçada da sinceridade ou da ausência dela nos relatos que lhe fazem de seus problemas. Você é uma pessoa com quem os amigos podem contar sempre que precisarem.

  • Firmeza e profundidade

    Sextil Marte/Plutão

    Você tem uma maneira incisiva e determinada de se colocar em qualquer situação, , porque enxerga com profundidade todos os elementos envolvidos em cada caso. Nada passa despercebido pelo seu olho clínico e pesquisador. Quando você se pronuncia, sempre de forma firme e direta, todas as pessoas se calam, atentas e respeitosas ao seu posicionamento. Sua franqueza e objetividade nunca deixam margem a qualquer dúvida sobre suas posições e, por isso, espera que as pessoas se comportem da mesma maneira em relação a você. O importante é que você passe sempre da palavra para a ação e se empenhe em realizar e concretizar seus planos e projetos.

Júpiter: o entusiasmo e a fé no futuro

O planeta Júpiter determina a forma como encaramos a vida através das nossas crenças e filosofias e a busca pelo sentido maior da nossa própria existência.

  • Fazendo e acumulando bens

    Júpiter em Câncer

    Você tem uma natureza prática, amigável e solidária, , com uma excelente capacidade de fazer e acumular bens. Existe a possibilidade de se beneficiar de heranças ou ganhos relacionados à família. Sua postura, ao mesmo tempo otimista e cuidadosa, facilita sua caminhada em direção a uma busca por um lar estável e um convívio tranqüilo e agradável com seu núcleo familiar. Mesmo tendo essa preocupação com a estabilidade, , você é uma pessoa generosa. Terá sempre prazer em partilhar suas conquistas com aqueles que lhe são mais próximos, criando um ambiente harmonioso à sua volta.

  • Conhecimento armazenado

    Sextil Júpiter/Saturno

    Você não desperdiça nem rejeita nenhum tipo de informação ou conhecimento, , porque sabe que em algum momento do futuro aquilo poderá lhe ser útil. Sua capacidade de aprendizado e armazenamento é muito acima da média. Possui memória estruturada e organizada com meios de acessar qualquer tipo de conhecimento acumulado, sempre que for preciso. Você combina uma parceria equilibrada entre otimismo e praticidade. Isso lhe proporciona uma grande facilidade para elaborar planos de médio e longo prazo. Mesmo com toda a autoconfiança que tem, você sabe que o trabalho duro é mais consistente do que a sorte ou outros expedientes imprevisíveis da vida. Por isso, prefere trabalhar com as circunstâncias ao alcance da sua mão em vez de sonhar de olhos abertos.

Saturno:o crescimento através dos limites

Saturno promove o nosso desenvolvimento maduro e responsável através de duros obstáculos e lições. Saturno não tem pressa, espera pacientemente que seus discípulos compreendam o que deseja, incansavelmente. Seu grande objetivo é o maduro aprendizado.

Urano: surpresas inesperadas

Urano é o planeta em nosso mapa encarregado da renovação. Através de situações em que a flexibilidade é exigida sem maiores preparativos, nos trás o novo. Porém, para podermos recebê-lo é preciso disposição para a mudança!

Netuno: a fantasia, a intuição e a espiritualidade

Netuno é o planeta em nosso mapa que rege a área de experiência que pertence ao nosso inconsciente. Nos inspira criativamente e tem certo dom de fazer com que a realidade pareça muito mais ideal do que de fato é. Pede cuidado com as ilusões.

  • Espiritualidade e religiosidade

    Netuno em Sagitário

    Essa é uma geração que tem grande interesse em religião e mitologia, além do desejo de explorar territórios desconhecidos, sejam eles físicos ou mentais. A capacidade do desenvolvimento de percepções novas a respeito da vida e do universo é enorme. Existe um componente “profético” em você, . A possibilidade de uma grande abertura nas questões espirituais e religiosas vem, justamente, dessa amplidão de conceitos que essa configuração traz.

  • A Nova Consciência

    Sextil Netuno/Plutão

    Essa é uma configuração que abrange rigorosamente todas as gerações nascidas a partir do ano de 1942, . Portanto, não pode ser considerado um aspecto pessoal ou individual, e sim, um sinal de uma nova consciência que começou a surgir no nosso planeta. Toda a abertura para novas concepções de vida, seja em outros planos de existência ou em outros sistemas planetários, abre um leque de possibilidades quase infinito para todas as pessoas que nasceram a partir dessa época. Tudo o que diga respeito a uma abertura maior das percepções mais sutis da nossa natureza interessam, num grau maior ou menor, a todos que estão dentro dessa configuração planetária.

Plutão: o que renova através de profundas transformações

Plutão é o planeta que nos conecta com tudo o que é inconsciente e sombrio. Sua função é promover a transformação através de situações extremas, em que nossa possibilidade de superação é bravamente testada.