Astrologia

mapa astral

Alexandre Nero

Data de Nascimento: 13/2/1970

Hora de Nascimento: Horário não informado

Local de Nascimento: Curitiba

Signo: Aquário

Ascendente: Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.


Signo:
Aquário


Ascendente:
Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.

Signo Solar: quem você é

Liberdade e fraternidade

Sol em Aquário

Você nasceu sob o signo da liberdade e da fraternidade, Alexandre. Por isso, vai sempre lutar por esses objetivos na sua vida. A capacidade de mobilização para as causas coletivas, o gosto em fazer as coisas em grupo, o grande valor que você dá aos amigos e à amizade, tudo isso são coisas muito importantes para os nascidos em Aquário. Com uma natureza mental muito forte e uma busca constante pela ruptura dos padrões estabelecidos, você é de natureza rebelde por excelência, o revolucionário do Zodíaco. A atração pelo moderno, pela tecnologia e pelas descobertas que revolucionam o mundo são coisas altamente atraentes para você, Alexandre. É enorme a sua capacidade de mobilizar a sociedade e retransmitir o conhecimento e as informações que chegam até você. Por isso, essa vontade de se envolver e participar de grupos que se mobilizem para atingir um bem comum, sejam eles associações de moradores ou mesmo organizações não-governamentais, são campos onde você se sente em casa.

Ascendente

Não é possível calcular o signo ascendente, pois falta a informação da hora de nascimento.

Signo Lunar: o seu emocional

Estabilidade e confiabilidade

Lua em Touro

Você nasceu com a Lua no signo de Touro, Alexandre. Por isso, é estável, confiável, persistente e com um grande senso prático. Seu temperamento é habitualmente calmo e pacato, mas pode se tornar teimoso e empacado caso seja provocado e atiçado. Gosta da vida material e não é muito fã de grandes mudanças na estabilidade conquistada. Tome sempre cuidado com a alimentação, pois ganhar peso é fácil para você e perdê-lo é difícil.

Elementos : As maneiras de lidar com a vida

Cada grupo de três signos está ligado a um dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), e cada um desses elementos nos confere uma capacidade específica para lidar com determinados aspectos da vida:

  • • O elemento fogo facilita a nossa iniciativa e o nosso dinamismo. São os signos que dão o impulso inicial nas coisas, os pioneiros: Áries, Leão, Sagitário;
  • • O elemento terra facilita a nossa relação com o lado prático da vida. São os signos realizadores, concretizadores: Touro, Virgem, Capricórnio;
  • • O elemento ar facilita a nossa relação mental e intelectual com o mundo que nos cerca. São os signos mais lógicos e racionais: Gêmeos, Libra, Aquário;
  • • O elemento água facilita a nossa relação com nossas emoções e sentimentos de uma forma geral. São os signos mais sensíveis e introspectivos: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • A maior ou menor quantidade de planetas em determinado elemento vai facilitar ou dificultar nossa relação com os aspectos da vida ligados à área que o elemento representa.

Fogo fraco

É difícil para você encontrar motivação para perseguir seus ideais e objetivos, sendo que em alguns momentos pode se sentir sem entusiasmo até para determinar pequenas metas pessoais. Procure praticar alguma atividade física, para estimular sua iniciativa e seu espírito de luta.

Terra forte

Você tende a ser uma pessoa com um lado prático e eficiente muito desenvolvido. As questões da vida objetiva são encaradas por você com um espírito realizador e de bom senso. Apenas tome cuidado com o excesso desse lado prático, para não sufocar o entusiasmo dos outros com objetividade em demasia.

Ar forte

Você tem uma mente ágil e articulada, com uma tendência a analisar os fatos sempre a partir de uma perspectiva distanciada e intelectual. Este lado racional deve sempre prevalecer nas suas análises, facilitando a compreensão das coisas, mas criando alguma dificuldade para lidar com os aspectos emocionais da vida.

Água fraco

Você tem dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve lhe trazer a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias.

Demais Aspectos e Localizações

No momento em que você nasceu, cada planeta do sistema solar estava em uma posição determinada no Sistema Solar, dentro do cinturão zodiacal.A localização de cada planeta nas casas astrológicas e os aspectos que eles faziam entre si determinaram características específicas de sua personalidade, já que cada planeta influencia diretamente uma área da nossa vida. Ou seja, conhecer a localização dos planetas e seus aspectos é de grande ajuda para que você se conheça melhor e identifique suas virtudes e também suas dificuldades.

  • Sol
  • Lua
  • Mercúrio
  • Vênus
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
 SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutãoNódulo NorteNódulo SulAscendenteMeio do Céu
Sol quadratura conjunção    quadratura   quadratura 
Lua  trígonoquadratura     trígono trígono  
Mercúrio     quadraturaquadratura sextiltrígono trígonosextil 
Vênus      sextil quadratura   quadratura 
Marte       oposição     trígono
Júpiter      oposição   trígono   
Saturno              
Urano              
Netuno         sextil sextilconjunção 
Plutão           conjunçãosextil 
Nódulo Norte              

Mercúrio: o intelecto e a comunicação

Mercúrio determina a forma como a nossa mente funciona, nossa capacidade criativa e a maneira como nos relacionamos intelectualmente com o mundo. De que forma nos comunicamos? De que forma nos expressamos e somos compreendidos? Estas características são definidas por Mercúrio!

  • Mente prática e metódica

    Mercúrio em Capricórnio

    Você tem uma mente prática, metódica e objetiva, . Possui um ritmo lento, mas cuidadoso para absorver informações e conhecimento. Tem uma tendência a levar tudo muito a sério e, às vezes, não perceber o humor que está por trás de algum comentário. Você raramente se envolve em conversas superficiais ou fúteis, , e suas idéias são sempre sensatas e cheias de objetividade. É por isso que as pessoas lhe procuram para ouvir suas opiniões e conselhos. Só tome cuidado com o nível de exigência que tem, pois isso pode tornar você muito intolerante com as falhas dos outros.

  • Curiosidade e inconstância

    Quadratura Mercúrio/Júpiter

    Você tem um grande entusiasmo para aprender sempre mais, , mas lhe falta a persistência para levar seu interesse até o final. É comum você largar as coisas pela metade, antes de ter adquirido o conhecimento necessário para aplicá-lo na vida prática. Por causa disso, evite os cursos de longa duração e prefira os intensivos, onde existe uma maior possibilidade de você ir até o fim. Uma outra questão importante, diz respeito a uma noção exagerada da sua auto-imagem. Isso pode lhe fazer faltar um pouco de humildade na hora de lidar com as pessoas e passar uma falsa impressão de arrogância. Não existem más intenções em você, só uma maneira meio desajeitada de lidar com as suas capacidades. Cuidado com os vendedores espertos para não acabar adquirindo coisas que não necessita.

  • Raciocínio e contenção

    Quadratura Mercúrio/Saturno

    Você tem uma certa dificuldade em utilizar plenamente sua capacidade de raciocínio, . Isso é causado por um mecanismo muito rígido de auto-exigência que filtra e reprime grande parte do seu pensamento. Não existe nenhuma incapacidade em você, apenas um processo lento de avaliação e seleção do que você acha que pode e deve ser passado adiante. Essa é a questão principal, pois seu juízo é muito rigoroso e conservador na hora de deixar as idéias saírem. Com isso, você se bloqueia e se isola. No fundo, existe um receio de receber críticas ou rejeições e você se censura, preventivamente, para evitar que outras pessoas o façam. Não tenha medo dos seus pensamentos. Deixe-os sair e você vai ver que eles vão ser muito mais aceitos do que esperava.

  • Imaginação refinada

    Sextil Mercúrio/Netuno

    Você tem uma imaginação fértil e refinada, , que funciona como uma fonte de inspiração constante no seu dia-a-dia. Além disso, sua intuição é uma ferramenta poderosa para lhe ajudar a lidar com a vida e resolver os problemas que outras pessoas teriam dificuldade de resolver. Sua curiosidade natural faz com que procure se aprofundar nas questões que lhe interessam e sua criatividade permite que você chegue a conclusões mais amplas sobre qualquer assunto que pesquise. É importante que você procure exercitar o lado mais sensível de sua mente através da busca por uma educação formal, que lhe permitirá extrair ainda mais possibilidades do seu potencial.

  • Profundidade e concentração

    Trígono Mercúrio/Plutão

    Seu raciocínio é aguçado e profundo, , com uma grande facilidade para se concentrar nos temas que sejam de seu interesse. Você tem uma mente investigadora e curiosa por tudo que envolva algum tipo de mistério ou enigma e não se satisfaz enquanto não mergulhar, o mais fundo possível, nos assuntos que lhe atraiam. Nas relações humanas, você consegue enxergar o lado menos visível das pessoas e, com isso, compreender atitudes e comportamentos que não seriam habitualmente aceitos pela maioria delas. No entanto, você, às vezes, pode ter uma forma bastante direta de revelar essas percepções às próprias pessoas que não as percebem e criar algum mal-estar. Use o seu bom senso nessa horas.

Vênus: o afeto e o prazer

Vênus determina a nossa maneira de amar, a forma como nos relacionamos afetivamente com o mundo, o que têm valor para nós, o que nos agrada, o que nos desperta prazer. Lidamos com o amor a partir dos valores do signo onde o planeta Vênus está posicionado!

  • Afetividade dinâmica e inquieta

    Vênus em Aquário

    Você tem uma afetividade inquieta, dinâmica e, ao mesmo tempo, alegre e movimentada, . Gostar, para você, passa um pouco pelos caminhos da mente e do raciocínio. Isso pode, às vezes, passar uma impressão de frieza, quando é na verdade uma necessidade de distanciamento e racionalidade. Você prefere os relacionamentos onde haja um grande respeito pela liberdade e individualidade de cada um, , e onde haja espaço para cada um se movimentar à vontade. É mais fácil para você exprimir sua afetividade em situações coletivas do que nos momentos a dois, onde você fica meio sem jeito.

  • Afetividade e reserva

    Sextil Vênus/Saturno

    Você tem uma noção muito clara daquilo que quer na vida, , e não poupa esforços e determinação para se sacrificar por alguma coisa, caso tenha a certeza de que é o seu objetivo. Além disso, você acredita em trabalho e dedicação, e não, em presentes caídos do céu. Por isso, tem uma perspectiva realista e prática na hora de se concentrar nas etapas necessárias para chegar a algum lugar. Nas questões afetivas, você tem uma postura cuidadosa e reservada enquanto não se certifica de que o sentimento é mútuo, podendo inclusive passar uma impressão de timidez e introspecção. O ponto principal é que você só se sente à vontade quando percebe que existe uma reciprocidade entre você e a outra pessoa.

  • Afeto e fantasia

    Quadratura Vênus/Netuno

    Sua imaginação acaba interferindo na sua afetividade, , porque ela começa a funcionar assim que alguém causa uma impressão forte em você. Sua sensibilidade muito aflorada logo visualiza algum tipo de ameaça na proximidade, mesmo que, na maioria dos casos, isso exista apenas na sua cabeça. Um outro ponto importante é a questão do espaço que concede às outras pessoas quando se criam laços mais fortes de afeto, muitas vezes permitindo, inconscientemente, que se aproveitem de você de alguma maneira. É preciso confrontar seus sentimentos com a realidade todo o tempo para que você possa estabelecer parâmetros reais e palpáveis de relacionamento em todos os níveis.

Marte: a iniciativa e o dinamismo

Marte determina a forma como vamos atrás do que queremos, a maneira como nos posicionamos na vida, como batalhamos pelo nosso espaço e como nos colocamos diante das situações. Marte determina nossa forma de ação e reação!

  • Excesso de energia física

    Marte em Áries

    Você tem energia física em grande quantidade, , e essa energia nem sempre se manifesta da forma mais recomendável. A paciência é pouca, o pavio é curto e, muitas vezes, você pode utilizá-la de maneiras que acabam criando mal-entendidos e atritos. Procure gastar grande parte desse potencial em atividades físicas de qualquer tipo. O importante é você estar em movimento. Por outro lado, se você gosta de esportes, uma das opções mais positivas para esse posicionamento é levar a sério esse interesse e canalizar essa característica para as competições e a busca dos primeiros lugares.

  • Impulsividade e rebeldia

    Oposição Marte/Urano

    Sua energia física é muito dinâmica e inquieta, . Você tem o dom de provocar e desafiar as outras pessoas a troco de nada. Parece que você gosta de sentir emoções perigosas e está sempre em busca de algo para mexer com a sua inquietação. Amante da liberdade a qualquer preço, você não permite que se faça nenhum tipo de restrição à sua movimentação e às suas opiniões, nem sempre diplomáticas, sobre tudo. É preciso que você tenha alguma consciência dos riscos e dos perigos da vida para não aprender pelo pior método, o da experiência prática, que nesse caso nem sempre será algo agradável. Perca a piada e a brincadeira, mas não perca os amigos.

Júpiter: o entusiasmo e a fé no futuro

O planeta Júpiter determina a forma como encaramos a vida através das nossas crenças e filosofias e a busca pelo sentido maior da nossa própria existência.

  • Finanças e oportunidades

    Júpiter em Escorpião

    Você tem uma maneira dedicada, intensa e profunda de mergulhar nas coisas em que acredita, , e faz isso com uma disposição toda especial. Tem um excelente faro para assuntos financeiros e empresariais, além de um alto grau de eficiência em tudo que faz, justamente por sua concentração e dedicação. Isso faz com que tenha um jeito todo particular de ganhar a confiança e o respeito, tanto dos seus superiores quanto dos seus subordinados, . As oportunidades parecem fluir na sua direção e você sabe escolhê-las e aproveitá-las muito bem, destacando-se em qualquer área que escolha seguir.

  • Confiança e insegurança

    Oposição Júpiter/Saturno

    Você oscila entre momentos de total confiança em si e momentos de completa insegurança em relação às suas capacidades, . Por mais que faça e realize, parece que a confiança total nunca se apresenta, e você precisa buscar a aprovação das outras pessoas para ter certeza do seu valor. Isso pode funcionar como uma armadilha, já que se alguém exige um pouco mais de você e pede provas da sua capacidade, você prefere se isolar a enfrentar uma rejeição. É preciso lidar com a responsabilidade e não com a incerteza. Lidar com a confiança em si e não com a arrogância. Se conseguir transmutar essas tendências, seu potencial de realização será imbatível.

Saturno:o crescimento através dos limites

Saturno promove o nosso desenvolvimento maduro e responsável através de duros obstáculos e lições. Saturno não tem pressa, espera pacientemente que seus discípulos compreendam o que deseja, incansavelmente. Seu grande objetivo é o maduro aprendizado.

Urano: surpresas inesperadas

Urano é o planeta em nosso mapa encarregado da renovação. Através de situações em que a flexibilidade é exigida sem maiores preparativos, nos trás o novo. Porém, para podermos recebê-lo é preciso disposição para a mudança!

Netuno: a fantasia, a intuição e a espiritualidade

Netuno é o planeta em nosso mapa que rege a área de experiência que pertence ao nosso inconsciente. Nos inspira criativamente e tem certo dom de fazer com que a realidade pareça muito mais ideal do que de fato é. Pede cuidado com as ilusões.

  • Espiritualidade e religiosidade

    Netuno em Sagitário

    Essa é uma geração que tem grande interesse em religião e mitologia, além do desejo de explorar territórios desconhecidos, sejam eles físicos ou mentais. A capacidade do desenvolvimento de percepções novas a respeito da vida e do universo é enorme. Existe um componente “profético” em você, . A possibilidade de uma grande abertura nas questões espirituais e religiosas vem, justamente, dessa amplidão de conceitos que essa configuração traz.

  • A Nova Consciência

    Sextil Netuno/Plutão

    Essa é uma configuração que abrange rigorosamente todas as gerações nascidas a partir do ano de 1942, . Portanto, não pode ser considerado um aspecto pessoal ou individual, e sim, um sinal de uma nova consciência que começou a surgir no nosso planeta. Toda a abertura para novas concepções de vida, seja em outros planos de existência ou em outros sistemas planetários, abre um leque de possibilidades quase infinito para todas as pessoas que nasceram a partir dessa época. Tudo o que diga respeito a uma abertura maior das percepções mais sutis da nossa natureza interessam, num grau maior ou menor, a todos que estão dentro dessa configuração planetária.

Plutão: o que renova através de profundas transformações

Plutão é o planeta que nos conecta com tudo o que é inconsciente e sombrio. Sua função é promover a transformação através de situações extremas, em que nossa possibilidade de superação é bravamente testada.