Astrologia

mapa astral

Sidney Sampaio

Data de Nascimento: 21/4/1980

Hora de Nascimento: Horário não informado

Local de Nascimento: Lucélia

Signo: Touro

Ascendente: Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.


Signo:
Touro


Ascendente:
Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.

Signo Solar: quem você é

Estabilidade e conforto

Sol em Touro

Você pertence ao primeiro signo do grupo elemento terra, Sidney. Sendo de Touro, a sua principal busca é pela estabilidade na vida material. A autopreservação, uma das leis mais importantes da natureza, é o seu principal objetivo na vida. Como a primeira necessidade para sobrevivermos é a alimentação, essa é uma área da sua vida em que você pode descobrir gostos e talentos. Taurinos se revelam excelentes cozinheiros, ou pelo menos excelentes gourmets, com um enorme talento para descobrirem bons restaurantes e bons pratos. Por causa disso, a luta contra a balança pode ser também uma constante na sua vida, Sidney. O amor, a harmonia e o bem-estar são objetivos permanentes seus. Cuidado para não transformar a sua tranqüilidade em imobilidade. É importante lutar contra a letargia que, às vezes, acomete as pessoas de Touro e se permitir correr alguns riscos, de vez em quando, para não se entregar ao lado mais perigoso dos taurinos, a acomodação.

Ascendente

Não é possível calcular o signo ascendente, pois falta a informação da hora de nascimento.

Signo Lunar: o seu emocional

Casa, intimidade e família

Lua em Câncer

Você nasceu com a Lua colocada em seu próprio signo, Sidney. Por isso, tem uma natureza emocional sensível e caseira, que pode se recolher à segurança do seu lar, frente a qualquer acontecimento mais intenso. Ao mesmo tempo, o instinto protetor é muito forte e presente tanto no homem quanto na mulher de Câncer. A casa sempre será o seu porto seguro e lugar predileto. A figura materna pode ser muito importante na sua vida e a relação com o núcleo familiar é, e sempre será, uma referência fundamental para você.

Elementos : As maneiras de lidar com a vida

Cada grupo de três signos está ligado a um dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), e cada um desses elementos nos confere uma capacidade específica para lidar com determinados aspectos da vida:

  • • O elemento fogo facilita a nossa iniciativa e o nosso dinamismo. São os signos que dão o impulso inicial nas coisas, os pioneiros: Áries, Leão, Sagitário;
  • • O elemento terra facilita a nossa relação com o lado prático da vida. São os signos realizadores, concretizadores: Touro, Virgem, Capricórnio;
  • • O elemento ar facilita a nossa relação mental e intelectual com o mundo que nos cerca. São os signos mais lógicos e racionais: Gêmeos, Libra, Aquário;
  • • O elemento água facilita a nossa relação com nossas emoções e sentimentos de uma forma geral. São os signos mais sensíveis e introspectivos: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • A maior ou menor quantidade de planetas em determinado elemento vai facilitar ou dificultar nossa relação com os aspectos da vida ligados à área que o elemento representa.

Fogo forte

Você é uma pessoa plena de motivação, entusiasmo e metas para o futuro. Sua espontaneidade está sempre em busca de novos desafios e com disposição para encarar as novidades e as aventuras. Cuidado apenas com o excesso de exagero em algumas situações e desenvolva uma tolerância para lidar com os fatos "menores" da vida.

Terra forte

Você tende a ser uma pessoa com um lado prático e eficiente muito desenvolvido. As questões da vida objetiva são encaradas por você com um espírito realizador e de bom senso. Apenas tome cuidado com o excesso desse lado prático, para não sufocar o entusiasmo dos outros com objetividade em demasia.

Ar fraco

Falta a você objetividade para lidar com as situações a partir de um ponto de vista isento e racional. Isso pode lhe criar dificuldades na hora de tomar decisões e de fazer uma avaliação lúcida, na qual você tenha que colocar na balança os prós e os contras de qualquer situação.

Água fraco

Você tem dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve lhe trazer a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias.

Demais Aspectos e Localizações

No momento em que você nasceu, cada planeta do sistema solar estava em uma posição determinada no Sistema Solar, dentro do cinturão zodiacal.A localização de cada planeta nas casas astrológicas e os aspectos que eles faziam entre si determinaram características específicas de sua personalidade, já que cada planeta influencia diretamente uma área da nossa vida. Ou seja, conhecer a localização dos planetas e seus aspectos é de grande ajuda para que você se conheça melhor e identifique suas virtudes e também suas dificuldades.

  • Sol
  • Lua
  • Mercúrio
  • Vênus
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
 SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutãoNódulo NorteNódulo SulAscendenteMeio do Céu
Sol    trígonotrígono    trígono quadraturaoposição
Lua      sextiltrígono quadratura   quadratura
Mercúrio              
Vênus      quadratura oposiçãotrígono    
Marte     conjunção quadraturatrígono conjunção  sextil
Júpiter       quadratura  conjunção  sextil
Saturno       sextilquadratura     
Urano          quadratura   
Netuno         sextiltrígono  sextil
Plutão             conjunção
Nódulo Norte             sextil

Mercúrio: o intelecto e a comunicação

Mercúrio determina a forma como a nossa mente funciona, nossa capacidade criativa e a maneira como nos relacionamos intelectualmente com o mundo. De que forma nos comunicamos? De que forma nos expressamos e somos compreendidos? Estas características são definidas por Mercúrio!

Vênus: o afeto e o prazer

Vênus determina a nossa maneira de amar, a forma como nos relacionamos afetivamente com o mundo, o que têm valor para nós, o que nos agrada, o que nos desperta prazer. Lidamos com o amor a partir dos valores do signo onde o planeta Vênus está posicionado!

  • Charme e inteligência

    Vênus em Gêmeos

    Você tem um temperamento charmoso, amigável e inteligente, , mas o caminho para o afeto passa mais pela sua cabeça do que pelos seus sentidos. Muitas vezes, você pode preferir explicar seus sentimentos com palavras, em vez de demonstrá-los com atos. Mas preste atenção, pois isso não é um defeito ou uma falha, , é apenas uma das diversas formas de mostrar o quanto se gosta de alguém. Você vai fazer com que os seus relacionamentos sejam sempre algo divertido e movimentado. Uma outra qualidade sua é a capacidade de compreender as motivações dos outros e dialogar com eles.

  • Amor e isolamento

    Quadratura Vênus/Saturno

    Você tem um bloqueio básico na hora de se relacionar com as pessoas, , e isso pode resultar num sentimento de estar sempre meio à margem das relações sociais. Sua tendência é de se colocar numa posição defensiva, com receio das exigências que um relacionamento possa trazer para a sua vida. O que está por trás disso é um medo da rejeição que deve ter origens bem antigas. Há também um mecanismo silencioso de auto-sabotagem que pode fazer você acreditar que não tem o direito de ser feliz e isso é um grande absurdo. A primeira coisa a fazer é se dar conta de que todas as pessoas passam pelas mesmas dificuldades que você, talvez em menor grau, mas passam. A partir daí, esforce-se para permitir os relacionamentos e o tempo se encarregará do resto.

  • Excesso de romantismo

    Oposição Vênus/Netuno

    Sua afetividade é misturada a um elemento de idealização dos outros muito exacerbado, . Isso faz com que você acabe se envolvendo em situações irreais, que podem levar à decepção e ao desapontamento. Na medida em que você vê as outras pessoas com uma aura de encantamento, basta o dia-a-dia da vida real para desfazer essa ilusão e lhe trazer uma sensação de descrédito, que pode se generalizar. Com o tempo, você pode acabar criando um mecanismo de desconfiança e produzindo uma insegurança que irá afetar todos os seus relacionamentos. O melhor remédio para isso é tentar sempre conversar com as pessoas que você gosta. Nada como uma boa conversa para dissipar dúvidas e inseguranças.

  • Amor e intensidade

    Trígono Vênus/Plutão

    Sua natureza afetiva é ardente e intensa, , mas você tem uma capacidade toda especial para administrá-la e conduzi-la, de forma a não perder o controle sobre suas emoções. O amor é um campo ao qual você dedica uma atenção muito particular, pois você sabe que existem lições e experiências inigualáveis lhe aguardando. Sua autoconfiança é um outro elemento importante nessa equação, porque você sabe usá-la a seu favor e também para incentivar e estimular o potencial das outras pessoas com quem convive. Essa sua atitude desprendida e generosa há de lhe trazer recompensas em algum momento no futuro, quando as pessoas que foram beneficiadas por você resolverem lhe retribuir o amor desinteressado que deu a elas.

Marte: a iniciativa e o dinamismo

Marte determina a forma como vamos atrás do que queremos, a maneira como nos posicionamos na vida, como batalhamos pelo nosso espaço e como nos colocamos diante das situações. Marte determina nossa forma de ação e reação!

  • Manifestação entusiática

    Marte em Leão

    O fluxo da sua energia física e da sua iniciativa está voltado para uma forma ambiciosa e entusiástica de se manifestar, . Você tem um charme natural e um magnetismo fácil de ser posto em funcionamento e raramente as pessoas resistem aos seus encantos. Não se exceda nas atividades físicas se você não estiver com condicionamento para isso, pois pode cometer excessos e sobrecarregar o seu coração, prepare-se antes. Fuja das discussões e bate-bocas, , porque isso será, certamente, um desperdício desnecessário de uma energia que deveria estar sendo utilizada em atividades criativas.

  • Energia e entusiasmo

    Conjunção Marte/Júpiter

    Você tem uma natureza física energética, corajosa e entusiasmada, . Possui uma capacidade de encarar situações que a maioria das pessoas recusaria de maneira assustada. Não existe perigo que possa lhe intimidar e o maior componente da sua coragem é a confiança no sucesso dos seus esforços porque de alguma maneira você tem a certeza de que a sorte está sempre do seu lado. Essa confiança é tamanha que você não se furta a nenhum tipo de confronto, muitas vezes surpreendendo seu oponente com uma reação imediata e clara, que por si só já pode intimidar quem lhe desafiou. Procure canalizar todo esse potencial para grandes gestos e feitos e não deixe ele se perder em disputas menores e sem nenhuma importância efetiva.

  • Eletricidade e riscos

    Quadratura Marte/Urano

    A impaciência e a inquietação estão potencializadas em você, . O excesso de energia resultante disso, cria uma verdadeira usina elétrica, que tanto produz voltagem física quanto mental. A sua liberdade individual é algo que você preza acima de tudo, muitas vezes chegando a extremos para defendê-la, mesmo quando não existe nenhum ataque. Tome sempre cuidado com aparelhagens elétricas e mecânicas quando for utilizá-las para evitar riscos de acidentes e choques. Você não se preocupa muito com a sua segurança pessoal e pode passar por alguns sustos por causa disso. Procure também se desligar de tudo, de vez em quando, e se permitir um repouso total.

  • Consideração e iniciativa

    Trígono Marte/Netuno

    Existe em você uma relação bastante equilibrada entre seus impulsos básicos e sua sensibilidade, . Isso lhe permite realizar seus objetivos pessoais, sem desrespeitar o espaço alheio e as necessidades das outras pessoas. Sua consideração pela natureza humana, de uma forma geral, lhe torna uma pessoa com grande capacidade de realização. Ao mesmo tempo, você é alguém que atua de maneira cuidadosa e preocupada com o bem estar de quem está por perto, seja na vida pessoal ou profissional. Existe uma permanente disposição para ouvir as dificuldades e infortúnios dos outros. Possui uma percepção muito aguçada da sinceridade ou da ausência dela nos relatos que lhe fazem de seus problemas. Você é uma pessoa com quem os amigos podem contar sempre que precisarem.

Júpiter: o entusiasmo e a fé no futuro

O planeta Júpiter determina a forma como encaramos a vida através das nossas crenças e filosofias e a busca pelo sentido maior da nossa própria existência.

  • Habilidades e conhecimentos técnicos

    Júpiter em Virgem

    Você tem uma natureza prática, intelectual e discreta, . Possui um desejo constante de estar sempre expandindo seu campo de conhecimento e suas habilidades técnicas. Sua maneira cuidadosa e perfeccionista de lidar com a vida faz com que você conquiste a confiança de pessoas em posições importantes que possam lhe oferecer oportunidades de crescimento profissional, . Você prefere as atividades rotineiras e seguras, e não gosta de correr riscos no trabalho. Suas perspectivas são voltadas para o médio e longo prazo. Você sabe muito bem fazer com que os resultados apareçam de forma gradual e segura.

  • Entusiasmo e dispersividade

    Quadratura Júpiter/Urano

    O seu entusiasmo transborda por todos os poros, , mas a questão é que ele acaba confundindo você com inúmeros interesses simultâneos. Isso faz com que tente realizar várias coisas ao mesmo tempo, terminando por se dispersar e não conseguir fazer nenhuma direito. Capacidade não lhe falta, mas sim, habilidade para estabelecer prioridades e segui-las, além de um autocontrole que facilitaria muito as coisas. Outra questão é a noção que você tem de suas próprias capacidades, que leva você a querer sempre começar de cima, sem se submeter ao trajeto normal das pessoas “comuns”. Não use essa sua consciência de excelência como pretexto, pois ela pode funcionar ao contrário, atrapalhando seus planos ao invés de ajudá-los. Um pouco de humildade nesse caso lhe faria muito bem.

Saturno:o crescimento através dos limites

Saturno promove o nosso desenvolvimento maduro e responsável através de duros obstáculos e lições. Saturno não tem pressa, espera pacientemente que seus discípulos compreendam o que deseja, incansavelmente. Seu grande objetivo é o maduro aprendizado.

  • Perfeccionismo e eficiência

    Saturno em Virgem

    A ênfase no lado prático da vida e a busca da eficiência no trabalho são suas maiores metas, . Você valoriza ao extremo as coisas bem feitas e a dedicação profissional. A ocupação com as tarefas do dia-a-dia funciona como uma terapia ocupacional e ajuda a afastar as preocupações, o perfeccionismo excessivo e uma tendência ao isolamento. Esse rigor pode produzir um espírito crítico implacável e rigoroso com os outros, , e criar uma imagem de alguém difícil de se agradar. A manutenção da saúde é outra área na qual o excesso de preocupação pode acabar criando doenças inexistentes.

  • Esperteza e solidez

    Sextil Saturno/Urano

    Você tem uma noção muito nítida do seu valor e das suas capacidades, . A busca do conhecimento e a consciência de que ele é um instrumento fundamental na conquista e na manutenção da sua liberdade individual, vai fazer com que você esteja sempre procurando se atualizar. Você tem um intelecto muito aguçado e uma capacidade de compreensão sólida e organizada. Além disso, valoriza muito o tempo e não o desperdiça em esforços vão ou inúteis. Mesmo com todas essas habilidades, você abre espaço para acolher com simpatia outras pessoas menos preparadas do que você.

  • Auto-exigência e insegurança

    Quadratura Saturno/Netuno

    Existe um mecanismo em você que cria inseguranças totalmente sem fundamento, . Você se deixa levar por ele e acaba criando fantasmas sobre dificuldades financeiras e incompetência, que são totalmente fabricados pela sua imaginação. Não alimente essas fantasias de maneira nenhuma, pois elas não têm a menor relação com a vida real. Mesmo assim, elas podem atrapalhar sua caminhada em vários aspectos. Se em algum momento as coisas não derem certo, utilize a experiência acumulada para aprender com o erro e crescer mais um pouco. Ninguém é perfeito. É preciso que você se lembre sempre disso para se aceitar melhor e seguir em frente.

Urano: surpresas inesperadas

Urano é o planeta em nosso mapa encarregado da renovação. Através de situações em que a flexibilidade é exigida sem maiores preparativos, nos trás o novo. Porém, para podermos recebê-lo é preciso disposição para a mudança!

Netuno: a fantasia, a intuição e a espiritualidade

Netuno é o planeta em nosso mapa que rege a área de experiência que pertence ao nosso inconsciente. Nos inspira criativamente e tem certo dom de fazer com que a realidade pareça muito mais ideal do que de fato é. Pede cuidado com as ilusões.

  • Espiritualidade e religiosidade

    Netuno em Sagitário

    Essa é uma geração que tem grande interesse em religião e mitologia, além do desejo de explorar territórios desconhecidos, sejam eles físicos ou mentais. A capacidade do desenvolvimento de percepções novas a respeito da vida e do universo é enorme. Existe um componente “profético” em você, . A possibilidade de uma grande abertura nas questões espirituais e religiosas vem, justamente, dessa amplidão de conceitos que essa configuração traz.

  • A Nova Consciência

    Sextil Netuno/Plutão

    Essa é uma configuração que abrange rigorosamente todas as gerações nascidas a partir do ano de 1942, . Portanto, não pode ser considerado um aspecto pessoal ou individual, e sim, um sinal de uma nova consciência que começou a surgir no nosso planeta. Toda a abertura para novas concepções de vida, seja em outros planos de existência ou em outros sistemas planetários, abre um leque de possibilidades quase infinito para todas as pessoas que nasceram a partir dessa época. Tudo o que diga respeito a uma abertura maior das percepções mais sutis da nossa natureza interessam, num grau maior ou menor, a todos que estão dentro dessa configuração planetária.

Plutão: o que renova através de profundas transformações

Plutão é o planeta que nos conecta com tudo o que é inconsciente e sombrio. Sua função é promover a transformação através de situações extremas, em que nossa possibilidade de superação é bravamente testada.