Astrologia

mapa astral

Jayme Monjardim

Data de Nascimento: 19/5/1956

Hora de Nascimento: Horário não informado

Local de Nascimento: São Paulo

Signo: Touro

Ascendente: Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.


Signo:
Touro


Ascendente:
Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.

Signo Solar: quem você é

Estabilidade e conforto

Sol em Touro

Você pertence ao primeiro signo do grupo elemento terra, Jayme. Sendo de Touro, a sua principal busca é pela estabilidade na vida material. A autopreservação, uma das leis mais importantes da natureza, é o seu principal objetivo na vida. Como a primeira necessidade para sobrevivermos é a alimentação, essa é uma área da sua vida em que você pode descobrir gostos e talentos. Taurinos se revelam excelentes cozinheiros, ou pelo menos excelentes gourmets, com um enorme talento para descobrirem bons restaurantes e bons pratos. Por causa disso, a luta contra a balança pode ser também uma constante na sua vida, Jayme. O amor, a harmonia e o bem-estar são objetivos permanentes seus. Cuidado para não transformar a sua tranqüilidade em imobilidade. É importante lutar contra a letargia que, às vezes, acomete as pessoas de Touro e se permitir correr alguns riscos, de vez em quando, para não se entregar ao lado mais perigoso dos taurinos, a acomodação.

Ascendente

Não é possível calcular o signo ascendente, pois falta a informação da hora de nascimento.

Signo Lunar: o seu emocional

Natureza reservada e prática

Lua em Virgem

Você nasceu com a Lua colocada no signo de Virgem, Jayme. Por isso, tem uma natureza tímida, reservada e muito prática. Suas habilidades mentais e analíticas são grandes, como também a capacidade de encontrar soluções para os problemas. Gosta de estar sempre em atividade e sofre de inquietação quando não tem alguma coisa para fazer. O trabalho de qualquer tipo é uma espécie de terapia ocupacional para você. Afrouxe seu senso crítico, tanto em relação a você quanto às pessoas à sua volta.

Elementos : As maneiras de lidar com a vida

Cada grupo de três signos está ligado a um dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), e cada um desses elementos nos confere uma capacidade específica para lidar com determinados aspectos da vida:

  • • O elemento fogo facilita a nossa iniciativa e o nosso dinamismo. São os signos que dão o impulso inicial nas coisas, os pioneiros: Áries, Leão, Sagitário;
  • • O elemento terra facilita a nossa relação com o lado prático da vida. São os signos realizadores, concretizadores: Touro, Virgem, Capricórnio;
  • • O elemento ar facilita a nossa relação mental e intelectual com o mundo que nos cerca. São os signos mais lógicos e racionais: Gêmeos, Libra, Aquário;
  • • O elemento água facilita a nossa relação com nossas emoções e sentimentos de uma forma geral. São os signos mais sensíveis e introspectivos: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • A maior ou menor quantidade de planetas em determinado elemento vai facilitar ou dificultar nossa relação com os aspectos da vida ligados à área que o elemento representa.

Fogo fraco

É difícil para você encontrar motivação para perseguir seus ideais e objetivos, sendo que em alguns momentos pode se sentir sem entusiasmo até para determinar pequenas metas pessoais. Procure praticar alguma atividade física, para estimular sua iniciativa e seu espírito de luta.

Terra fraco

Você tem dificuldade em lidar com as coisas práticas da vida. A realidade muitas vezes parece lhe provocar uma sensação de incômodo e de incapacidade de encarar as menores tarefas do dia-a-dia. Procure exercitar-se no campo da modelagem, da escultura ou mesmo da jardinagem e da horticultura, para desenvolver a habilidade de concretizar suas metas.

Ar forte

Você tem uma mente ágil e articulada, com uma tendência a analisar os fatos sempre a partir de uma perspectiva distanciada e intelectual. Este lado racional deve sempre prevalecer nas suas análises, facilitando a compreensão das coisas, mas criando alguma dificuldade para lidar com os aspectos emocionais da vida.

Água fraco

Você tem dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve lhe trazer a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias.

Demais Aspectos e Localizações

No momento em que você nasceu, cada planeta do sistema solar estava em uma posição determinada no Sistema Solar, dentro do cinturão zodiacal.A localização de cada planeta nas casas astrológicas e os aspectos que eles faziam entre si determinaram características específicas de sua personalidade, já que cada planeta influencia diretamente uma área da nossa vida. Ou seja, conhecer a localização dos planetas e seus aspectos é de grande ajuda para que você se conheça melhor e identifique suas virtudes e também suas dificuldades.

  • Sol
  • Lua
  • Mercúrio
  • Vênus
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
 SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutãoNódulo NorteNódulo SulAscendenteMeio do Céu
Sol trígono  quadraturaquadraturaoposiçãosextil quadratura trígonoquadraturaoposição
Lua              
Mercúrio          oposição   
Vênus           quadratura  
Marte     oposição   oposição   quadratura
Júpiter      quadratura  conjunção  oposiçãoquadratura
Saturno       trígono quadratura sextilquadraturaconjunção
Urano        quadratura  sextil trígono
Netuno         sextil  trígono 
Plutão            oposiçãoquadratura
Nódulo Norte              

Mercúrio: o intelecto e a comunicação

Mercúrio determina a forma como a nossa mente funciona, nossa capacidade criativa e a maneira como nos relacionamos intelectualmente com o mundo. De que forma nos comunicamos? De que forma nos expressamos e somos compreendidos? Estas características são definidas por Mercúrio!

Vênus: o afeto e o prazer

Vênus determina a nossa maneira de amar, a forma como nos relacionamos afetivamente com o mundo, o que têm valor para nós, o que nos agrada, o que nos desperta prazer. Lidamos com o amor a partir dos valores do signo onde o planeta Vênus está posicionado!

Marte: a iniciativa e o dinamismo

Marte determina a forma como vamos atrás do que queremos, a maneira como nos posicionamos na vida, como batalhamos pelo nosso espaço e como nos colocamos diante das situações. Marte determina nossa forma de ação e reação!

  • Liberdade e mobilização

    Marte em Aquário

    O foco da sua energia física e da sua iniciativa está voltado para a conquista e a manutenção da sua liberdade e da sua capacidade de mobilização, . É preciso aprender a lidar com o conflito interno entre um lado mais voltado para si e outro que se preocupa com as situações coletivas. Isso pode resultar numa divisão entre uma postura teimosa e arraigada e o seu espírito progressista e engajado. As ações humanitárias deveriam ser o objetivo principal da sua capacidade de mobilização, , portanto, deixe o individualismo de lado e mergulhe de cabeça nas causas em que acredita.

  • Risco e aventura

    Oposição Marte/Júpiter

    Você tem uma atração irresistível pelos desafios, , e está sempre em busca de alguma forma de exteriorizar a enorme reserva de energia física que possui. Além disso, tem a necessidade constante de reafirmar seu espírito competitivo, mas com isso, às vezes, perde algumas ocasiões de refrear essa competitividade, pois nem sempre consegue vencer todos os confrontos. A questão principal é que o seu nível de autoconfiança é muito grande. Isso faz com que você nem sempre se prepare como deveria para vencer os seus adversários. Procure dosar a reserva de energia física que tem com um componente de moderação. Você estará fazendo um uso positivo do seu potencial.

  • Intensidade e provocação

    Oposição Marte/Plutão

    Você parece não ter consciência da intensidade da reação que provoca nas outras pessoas, . Sua atitude impulsiva, muitas vezes, leva a respostas ainda mais intensas do que você poderia imaginar ou esperar da parte dos outros. Todas as colocações que possam representar diferença de opinião acabam virando uma espécie de disputa de poder, embora nem sempre você tenha essa intenção. Acontece que lhe falta uma noção da sua intensidade no agir, que acaba provocando essas situações dramáticas e as respostas de confronto que surgem. Procure avaliar os dois lados de uma questão antes de se pronunciar de maneira final para evitar os confrontos e usar todo esse potencial como uma ferramenta de transformação positiva.

Júpiter: o entusiasmo e a fé no futuro

O planeta Júpiter determina a forma como encaramos a vida através das nossas crenças e filosofias e a busca pelo sentido maior da nossa própria existência.

  • Generosidade e altruísmo

    Júpiter em Leão

    Você possui uma natureza generosa e altruísta, , e não faz questão de disfarçar isso. A capacidade de liderança chega a ser exuberante e a facilidade para as tarefas executivas também é uma marca registrada sua, mas é possível que você prefira cargos com mais visibilidade do que com melhor remuneração. Mesmo com toda a sua autoconfiança, , a necessidade de aprovação pública é inevitável e fundamental. Isto pode fazer com que você prefira ocupar espaços onde esteja em evidência. Para você, a afirmação de que “a vida é um palco” é absolutamente verdadeira e você está à vontade neste palco.

  • Confiança e insegurança

    Quadratura Júpiter/Saturno

    Você é uma pessoa com muitas capacidades, , mas quando se compara aos outros, deixa de acreditar nos seus talentos. Cuidado com esses mecanismos de autodepreciação e culpa. Eles não têm fundamento na realidade, podem sabotar seu caminho e deixar você sem ação, o que seria um pecado. Não use o trajeto de outras pessoas para servir de referência para o seu desempenho, pois cada um tem suas próprias formas de realizar seus sonhos e projetos. Você tem preparo intelectual de sobra para conseguir o que pretende, mas essa tendência à comparação pode acabar funcionando como desculpa para não se empenhar e ficar esperando que as coisas caiam do céu.

  • Entusiasmo e ambição

    Conjunção Júpiter/Plutão

    Você é uma pessoa impulsionada por um enorme grau de entusiasmo e ambição, . Mesmo que as pessoas achem que suas metas são irrealistas, você segue em frente, com a total convicção de que vai atingir seus objetivos. Fracasso e derrota são palavras que não existem no seu dicionário. Sua habilidade e fé para superar quaisquer dificuldades são inesgotáveis. No final das contas, as suas conquistas acabam sendo motivo de admiração daqueles que acharam que você não conseguiria. Com isso, você ganha um enorme respeito da parte de todos. Procure direcionar sua vontade, pois o único obstáculo é a sua diversidade de interesses, que às vezes pode fazer você dispersar sua energia.

Saturno:o crescimento através dos limites

Saturno promove o nosso desenvolvimento maduro e responsável através de duros obstáculos e lições. Saturno não tem pressa, espera pacientemente que seus discípulos compreendam o que deseja, incansavelmente. Seu grande objetivo é o maduro aprendizado.

  • Natureza reservada

    Saturno em Escorpião

    Essa combinação produz uma natureza muito reservada e profunda, , além de resultar em uma grande capacidade executiva e uma percepção muito aguçada dos seres humanos. A preocupação com a preservação da sua individualidade e da sua privacidade poderá ser muito acentuada e até exagerada. Procure exercitar a moderação nos seus sentimentos mais secretos e na avaliação que faça dos outros, , pois seu juízo é muito rigoroso. Tente observar e administrar bem a sua possessividade e o seu ciúme. Relaxe um pouco, de uma forma geral, pois você tende a levar tudo na vida muito a sério.

  • Realização e expectativa

    Trígono Saturno/Urano

    Tudo o que você já viveu torna-se material de aprendizado e disciplina, . A relação entre as experiências pelas quais passou e as expectativas que tem para o futuro é equilibrada e madura. Você leva consigo uma sensação de liberdade e independência, que só se conquista por meio de realizações concretas e que fazem parte da sua história. Além disso, possui uma noção clara e saudável de até onde pode e deve ir nas horas em que precisa tomar riscos calculados para conseguir alcançar seus objetivos. Quando os alcança, não se deixa escravizar pelos aspectos materiais do que realizou e começa a planejar novas ações que vão alimentar sua busca pelo futuro.

  • Ganhar e perder

    Quadratura Saturno/Plutão

    Você tem uma grande dificuldade em lidar com a perda e a derrota, , mas precisa aprender a encarar essas situações como parte inseparável da vida diária. A questão é que isso produz sentimentos de insegurança pessoal em você. Por isso, que a situação fica mais confusa e difícil, pois você acaba trazendo a questão para um enfoque onde qualquer sensação de derrota gera dúvidas sobre a sua capacidade de realização. O reconhecimento público de seus talentos pode ajudar você a superar as inseguranças. Ao mesmo tempo, é importante que você saiba lidar com as pessoas em posições de comando sem se rebelar contra hierarquias que existem em todos os departamentos da vida. Não torne uma questão pessoal algo que é comum a todos nós.

Urano: surpresas inesperadas

Urano é o planeta em nosso mapa encarregado da renovação. Através de situações em que a flexibilidade é exigida sem maiores preparativos, nos trás o novo. Porém, para podermos recebê-lo é preciso disposição para a mudança!

  • Instinto aguçado e emotivo

    Urano em Câncer

    Uma imaginação fértil e criativa, aliada a um instinto aguçado e emotivo, é o resultado dessa combinação, . Você tem idéias diferentes e arrojadas a respeito da estruturação dos núcleos familiares e pode assumir posições de vanguarda nessa área. O sentimento familiar também é um elemento muito presente, mas impregnado de uma atitude fraterna e amiga, em relação aos seus parentes mais próximos. As reações emocionais são um tanto imprevisíveis e devem ser bem administradas para não gerar desentendimentos gratuitos.

  • Rebeldia e fantasia

    Quadratura Urano/Netuno

    Você traz um forte componente de rebeldia na sua natureza, , mas nem sempre se esforça por transformar isso em alguma ação concreta. Sua geração traz esse elemento de inquietação e resistência em si, mas muitas vezes perde o foco da própria motivação e se dispersa na hora de realizar alguma mudança efetiva. É como se a semente da rebeldia estivesse enfraquecida por um medo de se expor ou de se assumir como alguém que não se conforma com as condições opressivas da sociedade. Você traz em si a capacidade de mobilizar as pessoas para a mudança ou no mínimo apoiar aquelas que estão lutando por um mundo melhor e mais justo. Não deixe de atuar, seja de que maneira for.

Netuno: a fantasia, a intuição e a espiritualidade

Netuno é o planeta em nosso mapa que rege a área de experiência que pertence ao nosso inconsciente. Nos inspira criativamente e tem certo dom de fazer com que a realidade pareça muito mais ideal do que de fato é. Pede cuidado com as ilusões.

  • Idealismo e espiritualidade

    Netuno em Libra

    Uma das colocações mais idealistas e humanitárias de Netuno é essa da geração que viveu o movimento hippie e a mudança de valores, que veio como conseqüência disso. A arte, a beleza, a justiça e os valores humanos são as grandes bandeiras desse grupo, além da capacidade de atuar de forma cooperativa e coletiva. O cuidado com as intoxicações é recomendado, , pois pode representar uma fuga da realidade e o abandono dos ideais iniciais.

  • A Nova Consciência

    Sextil Netuno/Plutão

    Essa é uma configuração que abrange rigorosamente todas as gerações nascidas a partir do ano de 1942, . Portanto, não pode ser considerado um aspecto pessoal ou individual, e sim, um sinal de uma nova consciência que começou a surgir no nosso planeta. Toda a abertura para novas concepções de vida, seja em outros planos de existência ou em outros sistemas planetários, abre um leque de possibilidades quase infinito para todas as pessoas que nasceram a partir dessa época. Tudo o que diga respeito a uma abertura maior das percepções mais sutis da nossa natureza interessam, num grau maior ou menor, a todos que estão dentro dessa configuração planetária.

Plutão: o que renova através de profundas transformações

Plutão é o planeta que nos conecta com tudo o que é inconsciente e sombrio. Sua função é promover a transformação através de situações extremas, em que nossa possibilidade de superação é bravamente testada.