Astrologia

mapa astral

Josh Duhamel

Data de Nascimento: 14/11/1972

Hora de Nascimento: Horário não informado

Local de Nascimento: Minot

Signo: Escorpião

Ascendente: Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.


Signo:
Escorpião


Ascendente:
Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.

Signo Solar: quem você é

Intensidade e determinação

Sol em Escorpião

Você é de um signo que não tem meios-termos, Josh. Isso muitas vezes, causa dificuldade aos escorpiões por causa de sua natureza franca e direta. A intensidade com que você vive e sente a vida é o fio condutor dos seus passos e da sua atitude de forma geral. Possui uma personalidade marcante e forte. Na verdade, você não gostaria que isso fosse notado, porque não gosta de ser o centro das atenções, nem de ter as pessoas investigando a sua intimidade, embora goste de pesquisar e investigar a natureza dos outros. Uma vez que você se determine a fazer alguma coisa, Josh, só vai se satisfazer quando tiver completado aquilo a que se propôs, independentemente do esforço e do sacrifício que tenha que enfrentar para isso. Tome cuidado com sua reação ao se sentir atingido de alguma forma por alguém, pois você traz dentro si armas poderosas de ataque e revide, que poderão causar estragos inimagináveis na sensibilidade de quem lhe atacou. Não menospreze o poder que traz dentro de si.

Ascendente

Não é possível calcular o signo ascendente, pois falta a informação da hora de nascimento.

Signo Lunar: o seu emocional

Independência e amizade

Lua em Aquário

Você nasceu com a Lua no signo de Aquário, Josh, e isso faz com que seja uma pessoa amistosa, independente e progressista. Tem uma mente aberta e está sempre com disposição para participar de atividades que possam beneficiar a coletividade. Você se sente melhor quando está atuando em grupo do que em situações individuais, pois tem uma certa dificuldade em lidar com as necessidades emocionais dos outros. As causas humanitárias e de natureza social sempre vão poder contar com a sua colaboração.

Elementos : As maneiras de lidar com a vida

Cada grupo de três signos está ligado a um dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), e cada um desses elementos nos confere uma capacidade específica para lidar com determinados aspectos da vida:

  • • O elemento fogo facilita a nossa iniciativa e o nosso dinamismo. São os signos que dão o impulso inicial nas coisas, os pioneiros: Áries, Leão, Sagitário;
  • • O elemento terra facilita a nossa relação com o lado prático da vida. São os signos realizadores, concretizadores: Touro, Virgem, Capricórnio;
  • • O elemento ar facilita a nossa relação mental e intelectual com o mundo que nos cerca. São os signos mais lógicos e racionais: Gêmeos, Libra, Aquário;
  • • O elemento água facilita a nossa relação com nossas emoções e sentimentos de uma forma geral. São os signos mais sensíveis e introspectivos: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • A maior ou menor quantidade de planetas em determinado elemento vai facilitar ou dificultar nossa relação com os aspectos da vida ligados à área que o elemento representa.

Fogo fraco

É difícil para você encontrar motivação para perseguir seus ideais e objetivos, sendo que em alguns momentos pode se sentir sem entusiasmo até para determinar pequenas metas pessoais. Procure praticar alguma atividade física, para estimular sua iniciativa e seu espírito de luta.

Terra fraco

Você tem dificuldade em lidar com as coisas práticas da vida. A realidade muitas vezes parece lhe provocar uma sensação de incômodo e de incapacidade de encarar as menores tarefas do dia-a-dia. Procure exercitar-se no campo da modelagem, da escultura ou mesmo da jardinagem e da horticultura, para desenvolver a habilidade de concretizar suas metas.

Ar forte

Você tem uma mente ágil e articulada, com uma tendência a analisar os fatos sempre a partir de uma perspectiva distanciada e intelectual. Este lado racional deve sempre prevalecer nas suas análises, facilitando a compreensão das coisas, mas criando alguma dificuldade para lidar com os aspectos emocionais da vida.

Água fraco

Você tem dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve lhe trazer a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias.

Demais Aspectos e Localizações

No momento em que você nasceu, cada planeta do sistema solar estava em uma posição determinada no Sistema Solar, dentro do cinturão zodiacal.A localização de cada planeta nas casas astrológicas e os aspectos que eles faziam entre si determinaram características específicas de sua personalidade, já que cada planeta influencia diretamente uma área da nossa vida. Ou seja, conhecer a localização dos planetas e seus aspectos é de grande ajuda para que você se conheça melhor e identifique suas virtudes e também suas dificuldades.

  • Sol
  • Lua
  • Mercúrio
  • Vênus
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
 SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutãoNódulo NorteNódulo SulAscendenteMeio do Céu
Sol quadratura        sextil quadratura 
Lua   trígonotrígono trígonotrígono    oposição 
Mercúrio      oposição       
Vênus      trígonoconjunção  quadratura   
Marte            sextil 
Júpiter         quadratura    
Saturno       trígono      
Urano          quadratura sextil 
Netuno         sextil sextil  
Plutão           conjunção  
Nódulo Norte             trígono

Mercúrio: o intelecto e a comunicação

Mercúrio determina a forma como a nossa mente funciona, nossa capacidade criativa e a maneira como nos relacionamos intelectualmente com o mundo. De que forma nos comunicamos? De que forma nos expressamos e somos compreendidos? Estas características são definidas por Mercúrio!

  • Mente versátil e diversificada

    Mercúrio em Sagitário

    Você tem uma mente versátil, impulsiva e diversificada, . Possui uma capacidade especial para se ocupar com diversos assuntos e interesses ao mesmo tempo. Suas idéias são sempre grandiosas e expansivas, mas essa diversidade pode, às vezes, lhe trazer dificuldade em focar um assunto de cada vez, correndo o risco da dispersão. É possível que haja interesse em estudar mais de uma disciplina na vida, lhe abrindo campo para muitas opções profissionais. Cuidado na hora de dar as suas opiniões, pois nem sempre você mede as palavras antes de falar e pode acabar atingindo alguém sem querer.

  • Informação e rigidez

    Oposição Mercúrio/Saturno

    Sua habilidade mental é muito boa, , mas você quase sempre se coloca numa posição defendida e inflexível na hora de argumentar. Essa atitude acaba sendo prejudicial a você e ao seu círculo de relações, pois com isso, você vai afastando as pessoas do seu convívio e se isolando aos poucos. Procure ser menos inflexível e afrouxar o seu espírito crítico e exigente para não alimentar um clima de intolerância e rigidez. Existem certas áreas da intimidade e privacidade das pessoas que precisam ser respeitadas, mesmo que sua intenção seja a melhor possível ao fazer algum comentário. Pratique o exercício da aceitação das diferenças que existem entre os seres humanos e as coisas ficarão mais fáceis de serem conduzidas.

Vênus: o afeto e o prazer

Vênus determina a nossa maneira de amar, a forma como nos relacionamos afetivamente com o mundo, o que têm valor para nós, o que nos agrada, o que nos desperta prazer. Lidamos com o amor a partir dos valores do signo onde o planeta Vênus está posicionado!

  • Refinamento e elegância

    Vênus em Libra

    Você tem uma maneira refinada e elegante de demonstrar seu afeto, . Possui uma constante expectativa de estar finalmente encontrando a sua alma gêmea, pois essa é uma busca incessante da sua natureza. Está sempre procurando alguém que possa lhe trazer esse sentimento de completude, parceria e entendimento. A apreciação das artes, principalmente da música, é um outro elemento importante da sua maneira de ser, . Você não gosta de discussões, pois estas chegam a lhe prejudicar fisicamente quando muito intensas e acaloradas. Você precisa e preza a harmonia e as boas maneiras.

  • Amor e estabilidade

    Trígono Vênus/Saturno

    Você tem uma maneira discreta e sóbria de manifestar sua afetividade, , mas nem por isso deve se preocupar com essa forma de ser. Quando as pessoas precisam, você está presente com sua segurança e confiança para apoiá-las. No campo dos relacionamentos afetivos, essa discrição também atua. Você entra nas relações com algum cuidado, mas apenas para saber como melhor se adaptar às singularidades de temperamento da outra pessoa. O respeito é um elemento fundamental na sua postura afetiva e quem quer que se relacione com você, vai ter da sua parte um comportamento leal, com um espaço sempre aberto às ponderações e necessidades alheias.

  • Amor e liberdade

    Conjunção Vênus/Urano

    Você tem uma natureza afetiva dinâmica e inquieta, . Possui uma enorme facilidade em se situar de maneira extremamente sociável e popular em qualquer contexto. Sua disposição é para explorar todas as formas de contato humano da maneira mais plena possível, mesmo que isso implique em quebrar algumas regras de sociabilidade em nome de uma satisfação pessoal que é só sua. A liberdade é um componente fundamental para que qualquer relacionamento aconteça na sua vida e você jamais vai abrir mão disso, preferindo desistir de uma parceria promissora caso não haja esse espaço de individualidade presente. Pese bem nesses elementos para não viver o afeto de maneira muito radical.

Marte: a iniciativa e o dinamismo

Marte determina a forma como vamos atrás do que queremos, a maneira como nos posicionamos na vida, como batalhamos pelo nosso espaço e como nos colocamos diante das situações. Marte determina nossa forma de ação e reação!

Júpiter: o entusiasmo e a fé no futuro

O planeta Júpiter determina a forma como encaramos a vida através das nossas crenças e filosofias e a busca pelo sentido maior da nossa própria existência.

  • Conquistando posições

    Júpiter em Capricórnio

    Você tem a capacidade de combinar com muito equilíbrio um lado aventureiro e outro conservador, . A busca pelo reconhecimento das suas habilidades profissionais e pela conquista das posições que pode ocupar, em decorrência disso, são seus maiores objetivos na vida. Não é o dinheiro em si que lhe atrai, , mas as oportunidades de sucesso e de aclamação dos seus talentos. Sua seriedade e sua capacidade de organização são outras características muito especiais que podem fazer com que este caminho para o sucesso na vida seja ao mesmo tempo gradual e crescente.

  • Quebrando as regras

    Quadratura Júpiter/Plutão

    Você tem dificuldade em aceitar certas limitações inevitáveis da vida, , e não se conforma em ter que seguir certas regras de conduta que são seguidas pela maioria. Isso acaba produzindo uma sensação de desapontamento com a vida, porque você acha que essas regras não foram feitas para você, o que é um enorme engano. A partir daí, você começa a perceber que suas expectativas de retorno não são correspondidas, já que passa a esperar muito em troca de pouco esforço e empenho. Um outro cuidado que deve ter é com as questões financeiras. Crediários e financiamentos devem ser assumidos com muita cautela para não lhe gerarem problemas mais tarde. Só compre aquilo que sabe que pode pagar.

Saturno:o crescimento através dos limites

Saturno promove o nosso desenvolvimento maduro e responsável através de duros obstáculos e lições. Saturno não tem pressa, espera pacientemente que seus discípulos compreendam o que deseja, incansavelmente. Seu grande objetivo é o maduro aprendizado.

  • Raciocínio organizado

    Saturno em Gêmeos

    Esse posicionamento faz com que você tenha uma mente clara e rigorosa, . Possui uma forma de organizar suas idéias que, se não é rápida e articulada, é firme na hora de expressar suas opiniões. Seu raciocínio é organizado e lógico. Aprender mais é um de seus maiores prazeres intelectuais. Toda a experiência acumulada é material arquivado nas suas gavetas de memória com extrema precisão e de fácil acesso, . O tempo é o seu banco de dados. Apesar de todo o rigor com que filtra suas exigências intelectuais, você pode se sair bem dando aulas, fazendo palestras e escrevendo sobre qualquer assunto.

  • Realização e expectativa

    Trígono Saturno/Urano

    Tudo o que você já viveu torna-se material de aprendizado e disciplina, . A relação entre as experiências pelas quais passou e as expectativas que tem para o futuro é equilibrada e madura. Você leva consigo uma sensação de liberdade e independência, que só se conquista por meio de realizações concretas e que fazem parte da sua história. Além disso, possui uma noção clara e saudável de até onde pode e deve ir nas horas em que precisa tomar riscos calculados para conseguir alcançar seus objetivos. Quando os alcança, não se deixa escravizar pelos aspectos materiais do que realizou e começa a planejar novas ações que vão alimentar sua busca pelo futuro.

Urano: surpresas inesperadas

Urano é o planeta em nosso mapa encarregado da renovação. Através de situações em que a flexibilidade é exigida sem maiores preparativos, nos trás o novo. Porém, para podermos recebê-lo é preciso disposição para a mudança!

Netuno: a fantasia, a intuição e a espiritualidade

Netuno é o planeta em nosso mapa que rege a área de experiência que pertence ao nosso inconsciente. Nos inspira criativamente e tem certo dom de fazer com que a realidade pareça muito mais ideal do que de fato é. Pede cuidado com as ilusões.

  • Espiritualidade e religiosidade

    Netuno em Sagitário

    Essa é uma geração que tem grande interesse em religião e mitologia, além do desejo de explorar territórios desconhecidos, sejam eles físicos ou mentais. A capacidade do desenvolvimento de percepções novas a respeito da vida e do universo é enorme. Existe um componente “profético” em você, . A possibilidade de uma grande abertura nas questões espirituais e religiosas vem, justamente, dessa amplidão de conceitos que essa configuração traz.

  • A Nova Consciência

    Sextil Netuno/Plutão

    Essa é uma configuração que abrange rigorosamente todas as gerações nascidas a partir do ano de 1942, . Portanto, não pode ser considerado um aspecto pessoal ou individual, e sim, um sinal de uma nova consciência que começou a surgir no nosso planeta. Toda a abertura para novas concepções de vida, seja em outros planos de existência ou em outros sistemas planetários, abre um leque de possibilidades quase infinito para todas as pessoas que nasceram a partir dessa época. Tudo o que diga respeito a uma abertura maior das percepções mais sutis da nossa natureza interessam, num grau maior ou menor, a todos que estão dentro dessa configuração planetária.

Plutão: o que renova através de profundas transformações

Plutão é o planeta que nos conecta com tudo o que é inconsciente e sombrio. Sua função é promover a transformação através de situações extremas, em que nossa possibilidade de superação é bravamente testada.