Astrologia

mapa astral

Arthur Zanetti

Data de Nascimento: 16/4/1990

Hora de Nascimento: Horário não informado

Local de Nascimento: São Caetano do Sul

Signo: Áries

Ascendente: Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.


Signo:
Áries


Ascendente:
Não é possível calcular
o ascendente sem a hora de nascimento.

Signo Solar: quem você é

Espírito guerreiro e pioneiro

Sol em Áries

Você é uma pessoa nascida sob o signo de Áries, Arthur, o primeiro do Zodíaco. Por isso, tem um espírito de luta e pioneirismo único, com uma enorme disposição para enfrentar os desafios da vida. Áries é o signo da ação. Você tem o espírito do guerreiro, do atleta, daquelas pessoas que estão sempre em busca das conquistas e dos primeiros lugares nas competições de todo tipo. Fazendo parte do trio de signos do elemento fogo, você tem uma natureza pioneira e desbravadora, com um forte grau de independência e uma enorme reserva de vitalidade e energia física. Você, como uma pessoa de Áries, Arthur, está sempre um passo à frente de quem caminha junto com você e quer sempre ter a primeira – e se possível a última – palavra em qualquer discussão. É importante que você gaste parte dessa energia através de qualquer atividade física ou esportiva, para que isso não se transforme em impaciência ou mau humor e acabe por trazer um estresse desnecessário à sua vida.

Ascendente

Não é possível calcular o signo ascendente, pois falta a informação da hora de nascimento.

Signo Lunar: o seu emocional

Discrição emocional

Lua em Capricórnio

Você nasceu com a Lua colocada no signo de Capricórnio, Arthur. Por isso, é uma pessoa confiável, ambiciosa e reservada. Não gosta muito de mostrar o que está sentindo e, muitas vezes, as pessoas ao seu redor não vão perceber o que se passa dentro de você. Sua seriedade vai fazer com que você tenha muita determinação e força de vontade na hora de atingir seus objetivos, não importando o quanto isso lhe exija em esforço e dedicação. Procure relaxar um pouco de vez em quando e não levar a vida tão a sério quanto leva.

Elementos : As maneiras de lidar com a vida

Cada grupo de três signos está ligado a um dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), e cada um desses elementos nos confere uma capacidade específica para lidar com determinados aspectos da vida:

  • • O elemento fogo facilita a nossa iniciativa e o nosso dinamismo. São os signos que dão o impulso inicial nas coisas, os pioneiros: Áries, Leão, Sagitário;
  • • O elemento terra facilita a nossa relação com o lado prático da vida. São os signos realizadores, concretizadores: Touro, Virgem, Capricórnio;
  • • O elemento ar facilita a nossa relação mental e intelectual com o mundo que nos cerca. São os signos mais lógicos e racionais: Gêmeos, Libra, Aquário;
  • • O elemento água facilita a nossa relação com nossas emoções e sentimentos de uma forma geral. São os signos mais sensíveis e introspectivos: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • A maior ou menor quantidade de planetas em determinado elemento vai facilitar ou dificultar nossa relação com os aspectos da vida ligados à área que o elemento representa.

Fogo fraco

É difícil para você encontrar motivação para perseguir seus ideais e objetivos, sendo que em alguns momentos pode se sentir sem entusiasmo até para determinar pequenas metas pessoais. Procure praticar alguma atividade física, para estimular sua iniciativa e seu espírito de luta.

Terra forte

Você tende a ser uma pessoa com um lado prático e eficiente muito desenvolvido. As questões da vida objetiva são encaradas por você com um espírito realizador e de bom senso. Apenas tome cuidado com o excesso desse lado prático, para não sufocar o entusiasmo dos outros com objetividade em demasia.

Ar fraco

Falta a você objetividade para lidar com as situações a partir de um ponto de vista isento e racional. Isso pode lhe criar dificuldades na hora de tomar decisões e de fazer uma avaliação lúcida, na qual você tenha que colocar na balança os prós e os contras de qualquer situação.

Água fraco

Você tem dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve lhe trazer a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias.

Demais Aspectos e Localizações

No momento em que você nasceu, cada planeta do sistema solar estava em uma posição determinada no Sistema Solar, dentro do cinturão zodiacal.A localização de cada planeta nas casas astrológicas e os aspectos que eles faziam entre si determinaram características específicas de sua personalidade, já que cada planeta influencia diretamente uma área da nossa vida. Ou seja, conhecer a localização dos planetas e seus aspectos é de grande ajuda para que você se conheça melhor e identifique suas virtudes e também suas dificuldades.

  • Sol
  • Lua
  • Mercúrio
  • Vênus
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
 SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutãoNódulo NorteNódulo SulAscendenteMeio do Céu
Sol trígono  sextil quadratura     quadraturaoposição
Lua    sextiloposição     quadratura  
Mercúrio   sextil   trígonotrígonooposiçãoquadratura   
Vênus     trígono sextilsextiltrígono    
Marte             trígono
Júpiter       oposição   quadratura  
Saturno           trígonoconjunçãoquadratura
Urano        conjunção     
Netuno         sextil    
Plutão          quadratura   
Nódulo Norte              

Mercúrio: o intelecto e a comunicação

Mercúrio determina a forma como a nossa mente funciona, nossa capacidade criativa e a maneira como nos relacionamos intelectualmente com o mundo. De que forma nos comunicamos? De que forma nos expressamos e somos compreendidos? Estas características são definidas por Mercúrio!

  • Mente prática e objetiva

    Mercúrio em Touro

    Você tem uma mente prática e objetiva, , com uma excelente capacidade de decidir questões objetivas e uma atitude plantada na eficiência e nos resultados concretos. A sua velocidade de processamento das idéias não é das maiores, mas isso não é um problema, pois tudo é arquivado com clareza e permanece na memória para sempre. Você prefere mais ler e aprender sobre coisas práticas do que se perder em textos teóricos e especulativos, . As leituras que lhe ensinem algo que possa ser utilizado na vida real lhe interessam muito mais do que as abstrações intelectuais.

  • Comunicação e diplomacia

    Sextil Mercúrio/Vênus

    Você tem um jeito agradável e encantador, que lhe dá uma grande facilidade para lidar com as pessoas, . Possui uma capacidade de se dar bem com quase todo mundo, pois tem uma percepção muito boa do momento certo de ceder e ser diplomata para manter a harmonia dos ambientes. Apesar de todo esse talento diplomático, você sabe como ter uma postura autêntica na hora de expressar suas opiniões. Até essa atitude é de forma habilidosa e raramente cria tensões ou contrariedades. Você costuma deixar que os outros se manifestem primeiro para depois expor as informações necessárias, fundamentar seus argumentos e se colocar de forma definitiva.

  • Velocidade e articulação

    Trígono Mercúrio/Urano

    Seu raciocínio é veloz, inquieto e dinâmico, . Sua mente passeia de um assunto para o outro com rapidez e articulação. Os temas que mais lhe interessam são aqueles que estão fora do âmbito do mediano e do comum. Assuntos ligados à tecnologia e às últimas descobertas científicas e tecnológicas sempre atraem a sua atenção. Sua capacidade em se comunicar e relacionar faz com que você tenha um círculo de amigos variados e motivados pela sua constante movimentação e alegria. Sua concepção do mundo é aberta e interessada nas questões maiores do espírito e do bem estar humano. Sua disposição para colaborar nessas áreas é incansável.

  • Imaginação e inspiração

    Trígono Mercúrio/Netuno

    Sua mente é altamente inspirada e intuitiva, , e sua imaginação é uma fonte inesgotável de idéias e projetos criativos. Como você tem uma percepção e uma sensibilidade muito acima da média, tem também uma ampla capacidade de entendimento da natureza humana, de compreensão e empatia com as dificuldades das outras pessoas. Embora tenha facilidade de fazer contatos e amigos, sua vida interior é tão rica que, muitas vezes, você se contenta em estar em sua própria companhia, dando asas às suas idéias e à sua criatividade, seja de que forma for. Sua sensibilidade também se aplica muito bem ao campo da espiritualidade, onde você se sente absolutamente à vontade, independente de escolhas religiosas, já que todas são igualmente válidas na sua maneira de ver.

  • Comunicação e desconfiança

    Oposição Mercúrio/Plutão

    Sua mente é intensa e profunda, , mas normalmente ela lhe produz um sentimento de ansiedade e inquietação que nem você sabe direito de onde vem. Isso resulta em uma impaciência com você e com todos à sua volta, até que consiga localizar a origem da sua inquietação. Tome muito cuidado com esse mecanismo, porque ele cria tensões insuportáveis ao seu redor e gera uma impressão de arrogância e rigidez que não lhe faz nenhum bem. Procure levar em consideração as opiniões de pessoas amigas e tente perceber que ninguém quer lhe contrariar apenas pelo prazer de fazê-lo. Desarme a desconfiança e aceite sugestões que venham de gente que você preza.

Vênus: o afeto e o prazer

Vênus determina a nossa maneira de amar, a forma como nos relacionamos afetivamente com o mundo, o que têm valor para nós, o que nos agrada, o que nos desperta prazer. Lidamos com o amor a partir dos valores do signo onde o planeta Vênus está posicionado!

  • Afetividade sensível e delicada

    Vênus em Peixes

    Sua afetividade é sensível, delicada, com uma grande gentileza e consideração pela pessoa amada, . Muitas vezes, o seu sentimento é tão vasto e abrangente que chega a ser difícil exprimi-lo em palavras, por isso, nem sempre você consegue. Por outro lado, a sua sensibilidade para as coisas do amor é tão grande, , que é preciso que você aprenda a preservar e proteger o seu afeto para que ele não seja atingido pelos eventuais desentendimentos que acontecem em qualquer relacionamento. Como você aprecia muito as artes e a música, o ideal é estar com alguém que curta as mesmas coisas que você.

  • Afeto e otimismo

    Trígono Vênus/Júpiter

    Sua afetividade é temperada com um elemento de otimismo muito especial, . A fé interior que você tem não permite que nenhuma situação difícil possa lhe abalar, pois você tem a certeza de que tudo sempre acaba bem no seu caso. Mesmo nos momentos mais complicados, você mantém sua crença no bom resultado das coisas, e principalmente, não sobrecarrega os outros com seus problemas. Por outro lado, esse seu constante otimismo ajuda as pessoas queridas a se recuperarem de suas dificuldades com rapidez. A arte e a apreciação estética são qualidades suas que também merecem um espaço para desfrute e envolvimento. Música, artes plásticas e outras formas de criatividade artística devem fazer parte da sua vida de alguma forma.

  • Simpatia e originalidade

    Sextil Vênus/Urano

    Sua maneira original de expressar a afetividade é cativante para quem lhe conhece, , seja em circunstâncias sociais ou profissionais. Você emana uma aura de simpatia e abertura para as pessoas de uma forma geral, mostrando-se sempre com disposição e disponibilidade para ouvir as expectativas e os problemas de cada um. Mesmo tendo objetivos claros e definidos na sua vida pessoal, você não permite que isso aconteça em situações onde terceiros possam ser prejudicados pela sua atuação. As pessoas têm uma noção clara dessa sua maneira honesta e sincera de se conduzir nessas horas. Liberdade é outra palavra importante para você e ela se aplica tanto na que você deseja para si, quanto na que concede às outras pessoas de quem gosta.

  • Romantismo e sensibilidade

    Sextil Vênus/Netuno

    Sua natureza afetiva é romântica e sensível aos sentimentos das outras pessoas, . Você tem um refinamento que torna difícil lidar com o lado mais duro e bruto da vida e prefere estar na companhia de pessoas que compartilhem da sua sensibilidade. Ao mesmo tempo, você tem uma grande capacidade de empatia e compaixão com todos e sempre se mostra disponível para tentar ajudar qualquer um a superar seus problemas e dificuldades. O aspecto criativo é outro elemento importante da sua natureza, já que você tem uma habilidade toda especial para traduzir suas impressões estéticas de forma que toque a sensibilidade de outras pessoas também.

  • Amor e intensidade

    Trígono Vênus/Plutão

    Sua natureza afetiva é ardente e intensa, , mas você tem uma capacidade toda especial para administrá-la e conduzi-la, de forma a não perder o controle sobre suas emoções. O amor é um campo ao qual você dedica uma atenção muito particular, pois você sabe que existem lições e experiências inigualáveis lhe aguardando. Sua autoconfiança é um outro elemento importante nessa equação, porque você sabe usá-la a seu favor e também para incentivar e estimular o potencial das outras pessoas com quem convive. Essa sua atitude desprendida e generosa há de lhe trazer recompensas em algum momento no futuro, quando as pessoas que foram beneficiadas por você resolverem lhe retribuir o amor desinteressado que deu a elas.

Marte: a iniciativa e o dinamismo

Marte determina a forma como vamos atrás do que queremos, a maneira como nos posicionamos na vida, como batalhamos pelo nosso espaço e como nos colocamos diante das situações. Marte determina nossa forma de ação e reação!

Júpiter: o entusiasmo e a fé no futuro

O planeta Júpiter determina a forma como encaramos a vida através das nossas crenças e filosofias e a busca pelo sentido maior da nossa própria existência.

  • Fazendo e acumulando bens

    Júpiter em Câncer

    Você tem uma natureza prática, amigável e solidária, , com uma excelente capacidade de fazer e acumular bens. Existe a possibilidade de se beneficiar de heranças ou ganhos relacionados à família. Sua postura, ao mesmo tempo otimista e cuidadosa, facilita sua caminhada em direção a uma busca por um lar estável e um convívio tranqüilo e agradável com seu núcleo familiar. Mesmo tendo essa preocupação com a estabilidade, , você é uma pessoa generosa. Terá sempre prazer em partilhar suas conquistas com aqueles que lhe são mais próximos, criando um ambiente harmonioso à sua volta.

  • Entusiasmo e inquietação

    Oposição Júpiter/Urano

    Você tem uma mistura ideal de entusiasmo e agudeza mental, . Sua capacidade de aprendizado é única e privilegiada. Além disso, você tem uma intuição extremamente desenvolvida, o que faz com que transcenda o conhecimento acadêmico por meio dessa percepção, que vai além do aprendizado formal. Cuidado apenas para não se fascinar com a própria capacidade e passar a se portar como a única pessoa que sabe das coisas. Isso vai passar uma impressão de arrogância que pode afastar as pessoas do seu convívio. Tenha consciência de que nem todo mundo tem a sua capacidade e aprenda a aceitar as limitações dos outros normalmente.

Saturno:o crescimento através dos limites

Saturno promove o nosso desenvolvimento maduro e responsável através de duros obstáculos e lições. Saturno não tem pressa, espera pacientemente que seus discípulos compreendam o que deseja, incansavelmente. Seu grande objetivo é o maduro aprendizado.

Urano: surpresas inesperadas

Urano é o planeta em nosso mapa encarregado da renovação. Através de situações em que a flexibilidade é exigida sem maiores preparativos, nos trás o novo. Porém, para podermos recebê-lo é preciso disposição para a mudança!

  • Renovar ou conservar

    Urano em Capricórnio

    Essa combinação pode produzir uma sensação de contradição interna, , porque o seu lado rebelde e anticonvencional atua sobre um terreno que é conservador e voltado para a manutenção das coisas como elas são. O melhor é utilizar esse combustível transformador para inovar e fazer progredir áreas que se encontrem acomodadas na sua vida e na sociedade como um todo. Mesmo que as metas finais não sejam exatamente revolucionárias, você pode usar métodos inovadores para revigorar os processos e oxigenar as estruturas.

  • Sintonia com o coletivo

    Conjunção Urano/Netuno

    Você traz no seu mapa astral uma configuração pouco comum, , que ocorre, em média, a cada 170 anos. A penúltima aconteceu entre 1821 e 1824 e a mais recente entre 1992 e 1994. São gerações que têm uma sintonia especial com as questões coletivas e sociais, além de sentirem uma necessidade de se envolver na sociedade de forma transformadora, por não tolerarem abusos de poder e autoridade. A sua noção de liberdade individual e coletiva é enorme, e caso seja preciso, você vai atuar da maneira que seja possível para não permitir que este tipo de coisa aconteça. Você sabe também que essa atuação, se for isolada, não produz nenhum resultado. Por isso, tem a capacidade de mobilizar os que pensam igual a você para produzir as transformações necessárias.

Netuno: a fantasia, a intuição e a espiritualidade

Netuno é o planeta em nosso mapa que rege a área de experiência que pertence ao nosso inconsciente. Nos inspira criativamente e tem certo dom de fazer com que a realidade pareça muito mais ideal do que de fato é. Pede cuidado com as ilusões.

  • Ambição e contemplação

    Netuno em Capricórnio

    Essa configuração traz a possibilidade de combinar uma ambição saudável com uma grande capacidade contemplativa e, com isso, produzir uma geração que saberá utilizar a intuição nas questões práticas da vida. Dizem os grandes pesquisadores, que dessa geração sairão os novos líderes que enfrentarão as grandes transformações do mundo, , e que saberão conduzir essa transição com equilíbrio na direção de uma sociedade transformada e mais justa.

  • A Nova Consciência

    Sextil Netuno/Plutão

    Essa é uma configuração que abrange rigorosamente todas as gerações nascidas a partir do ano de 1942, . Portanto, não pode ser considerado um aspecto pessoal ou individual, e sim, um sinal de uma nova consciência que começou a surgir no nosso planeta. Toda a abertura para novas concepções de vida, seja em outros planos de existência ou em outros sistemas planetários, abre um leque de possibilidades quase infinito para todas as pessoas que nasceram a partir dessa época. Tudo o que diga respeito a uma abertura maior das percepções mais sutis da nossa natureza interessam, num grau maior ou menor, a todos que estão dentro dessa configuração planetária.

Plutão: o que renova através de profundas transformações

Plutão é o planeta que nos conecta com tudo o que é inconsciente e sombrio. Sua função é promover a transformação através de situações extremas, em que nossa possibilidade de superação é bravamente testada.