Envie por e-mail

Carregando...
5 dicas para espantar a raiva

5 dicas para espantar a raiva

A nossa energia influencia diretamente nas nossas conquistas e nas nossas relações. Contudo, por mais que a maioria das pessoas tenha consciência disso, ainda alimentamos sentimentos ruins dentro de nós. A raiva é um deles e, talvez, o mais prejudicial.

Quem nunca sentiu raiva do chefe, de um amigo, do parceiro, de um parente próximo e até de si mesmo? Seja por atitudes que condenamos, por falta de atitudes que esperamos ou por estresse inerente a uma relação, a raiva surge dentro de nós e cabe a cada um saber controla-la ou não.

Confira 5 dicas que vão te ajudar a espantar a raiva!

1 – Medite diariamente

Por mais difícil que pareça, ao primeiro sinal da raiva, é preciso respirar fundo. O que você tem que ter em mente é que ninguém é mais prejudicado com este sentimento do que você mesmo. Praticar meditação diariamente, nem que seja só mentalizar em silêncio, já pode te ajudar bastante!

2 – Permita-se extravasar

Às vezes, parece tarde para controlar um sentimento. Quando nos damos conta, ele já invadiu a nossa mente e dominou o nosso corpo. Neste momento, por mais que pareça errado, você precisa extravasar. Grite, coma algo fora de sua dieta, bata no travesseiro, enfim, encontre uma alternativa que mais se encaixe no seu perfil.

3 – Conte com a ajuda de objetos

Se a gente reparar, a raiva é sempre o reflexo de algum momento difícil pelo qual estamos passando. A nossa falta de paciência com o mundo e insatisfação pessoal é que culminam neste sentimento. Por isso, se você estiver passando por um momento complicado, ande sempre com uma pedra Alexandrita dentro da bolsa e opte por roupas de cores claras, que não sobrecarreguem suas energias.

4 – Busque a positividade dentro de você

Nada melhor para combater a raiva do que cultivar os sentimentos bons. Sempre que passar pela sua cabeça pensamentos ruins, de vingança, ódio e ira, tenha uma atitude positiva, como dizer a alguém o quanto o ama, doar algum objeto do seu armário ou ajudar alguém que precise de seu ombro. Isso poderá não só espantar a raiva, mas, também, transformar o seu dia.

5 – Conte com a ajuda desta simpatia

Na primeira noite de Lua cheia, acenda uma vela de sete dias branca e, embaixo, coloque um pires branco com um quartzo transparente. Durante 30 minutos, mentalize sentimentos bons e peça pela harmonia de sua alma. Após os sete dias, enterre o resto da vela e o pires em um vaso de girassol e passe a carregar a pedra para onde quer que você vá!

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook