Envie por e-mail

Carregando...
Tarot e xamanismo para resgatar a alegria da vida

Tarot e xamanismo para resgatar a alegria da vida

Três segundos para salvar uma alma que está presa, pois três segundos não dá tempo para pensar, apenas para ouvir o coração e salvar aquela alma que precisa de ajuda. Essa é a máxima do xamanismo. Este ritual é usado para ajudar as pessoas a “sintonizar” com a alma, despertar para o belo, viver em harmonia com elas e com o planeta e, dessa forma, resgatar a alma, a alegria de viver.

De acordo com a terapeuta holística e xamã, Isabel Cristina Medeiros, além do xamanismo, o Tarot é usado para resgatar a alegria de viver e libertar as pessoas das amarras do passado, das dores que impedem a felicidade. Segundo ela, o Tarô é um bom conselheiro. “Ele pode ser utilizado no redescobrir da vida em todos os momentos. Ele aponta um momento de meditação ou ação que clareia as ideias e acalma o coração”, explicou.

Sobre o uso do xamanismo no resgate da alma, Isabel explica que é enfocada a “queixa” de pessoas, que muitas vezes chegam carentes, deprimidas, precisando de respostas, de afago e acolhimento. “Nosso trabalho é ouvir, sentir, acolher no coração e tocar o tambor que, no seu toque profundo, vibra como o coração da Mãe Terra, levando o Xamã e o cliente ao mundo do inconsciente profundo, curando suas feridas e libertando suas amarras”, disse.

Após o trabalho de cura xamânica, a pessoa respira aliviada, como num passe de mágica. Mas, Isabel assegura que a mágica está em se permitir viver a vida com alegria. “O mundo moderno, caótico das “guerras frias”, emocionais e profissionais, afastam o ser humano de sua estrada e o deixa triste e sem energia”, disse Isabel.

Para quem nunca ouviu sobre o resgate de alma, ela é uma das técnicas dos povos nativos para trazer de volta partes da alma que estão perdidas, esquecidas, escondidas, raptadas, e várias outras expressões. “No dia a dia, vamos deixando de lado nossos sonhos, nossas vocações, nossas decisões para pensarmos no outro. Perdemos o rumo. A função do resgate de alma é trazer de volta para a casa esta parte da alma que está perdida”, afirmou.

Ver beleza em tudo e todos e acreditar em Deus, ou numa força maior. De acordo com a terapeuta holística, isso não é uma questão de religião e sim de espiritualidade. “É importante sempre buscar na natureza a beleza da vida para não perder a motivação e a alegria de viver”, aconselha.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook