Envie por e-mail

Carregando...
Carma X Darma: entenda a diferença e evolua

Carma X Darma: entenda a diferença e evolua

Você sabe de fato o que significa a palavra Carma? E Darma? E a relação entre essas duas coisas? Se a sua resposta a qualquer uma dessas perguntas foi “não”, aproveite para entender um pouco mais sobre este assunto ainda pouco compreendido.

Basicamente, a ideia da palavra Carma remete às consequências de nossas ações em outras vidas. Para o bem ou para o mal, colhemos aquilo que plantamos e a consequência das nossas ações retornará com a mesma intensidade que empregamos quando agimos. Ou seja, não está exclusivamente ligado a coisas ruins. Daí a ideia de que motivações e atitudes íntegras, honestas e dignas são o caminho para o desenvolvimento espiritual e uma vida mais plena e agradável nas encarnações seguintes.

Porém, independentemente de a semente plantada anteriormente ter sido boa ou não, há o Darma. Seja qual for a bagagem que você carrega, sua alma não pode se acomodar revivendo aquilo que já conhece. Situações inéditas se mostram a todo momento para que, fora da zona de conforto, você vá em direção a novos aprendizados e continue se aperfeiçoando até que, um dia, não seja mais preciso retornar ao plano terreno e você faça parte, enfim, de uma dimensão superior.

Portanto, a ponte entre essas duas coisas representa sempre o caminho para uma verdade maior, cuja trajetória é particular de cada um, mas condiciona o futuro às ações e decisões do presente. Inclusive, podendo adquirir significação coletiva quando envolver familiares, regiões, nações e até mesmo o planeta.

O Carma existe em função das escolhas feitas no passado, através do livre-arbítrio, e que trazem consequências para o presente. Já o Darma é o destino que toda alma humana tem de seguir engajada na mesma direção, baseando-se no livre-arbítrio, mas procurando o aperfeiçoamento.

Mesmo que o caminho seja tortuoso, o que vale é o autoconhecimento e a consciência.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook