Envie por e-mail

Carregando...
Cromoterapia Ambiental – técnica promove bem estar

Cromoterapia Ambiental – técnica promove bem estar

Você sabe o que é cromoterapia ambiental? Também conhecida como cromoterapia residencial ou da casa, essa técnica verifica o padrão energético de cada ambiente e trabalha com as cores para promover ou aprimorar o bem estar de quem os habita.

Através da técnica é possível reverter quadros de estresse, depressão, dispersão, dificuldade de concentração, hiperatividade, insônia, entre outros.

Mesmo para quem é leigo no assunto, é fácil perceber como as cores têm o poder de influenciar na maneira como nos sentimos em um determinado ambiente. Estudos comprovam que até pessoas privadas de visão são capazes de sentir as vibrações emitidas pelas cores.

Se paredes sujas ou em mau estado já costumam nos trazer uma sensação de tristeza e abandono, assim como ambientes recém-pintados costumam ter um ar de frescor e renovação, as cores, por sua vez, têm o poder de intensificar sensações e estados de espírito, e podem transformar completamente a vida dos moradores de uma casa.

Mas, é preciso ter em mente que as cores interferem diretamente na energia pessoal daqueles que entram em contato com elas e, como cada cor emite uma vibração específica, as cores devem ser aplicadas de forma consciente, de acordo com as energias que queremos estimular ou inibir.

Ou seja, antes de cada aplicação de cor é necessário que alguém que domine a técnica e entenda as propriedades de cada cor avalie o ambiente a ser pintado e seus moradores, os hábitos da casa, as personalidades que convivem naquele espaço e os objetivos da pessoa ou do grupo. Só assim será possível determinar o uso terapêutico de cada cor.

A técnica pode ser aplicada não só com a pintura de paredes, como muitos pensam, mas também com o uso de objetos, móveis, revestimentos e forrações. Vale lembrar também uma máxima do Feng Shui: independentemente do uso das cores, ambientes abarrotados de objetos, sujos ou bagunçados costumam causar fadiga e confusão mental, e aí, não há cor que resolva a situação!

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook