Envie por e-mail

Carregando...
Como lidar com as perdas de um jeito saudável

Como lidar com as perdas de um jeito saudável

A vida é uma constante sucessão de chegadas e despedidas, de perdas e ganhos. Quantas pessoas a gente conhece ao longo de um ano? De quantas pessoas precisamos nos despedir durante este mesmo período? Estas despedidas podem ser eternas ou apenas temporárias, mas, são despedidas e, como tal, sempre causam dor e questionamentos.

Não é fácil lidar com a perda. O ser humano, desde cedo, não quer se desapegar, seja da chupeta, da sua primeira boneca, daquela bola de futebol que já murchou e ainda permanece na prateleira. Mas, até que ponto isso é saudável?

De acordo com especialistas, por mais que doa, a despedida é algo que deve ser trabalhado por todos nós, não importa a idade. Se, quando crianças, aprendemos a doar um brinquedo quando ganhamos outro, na adolescência ficará mais fácil ter que abrir mão de um amor para viver outro.

Mas, se nas palavras isso nos parece tão simples, na prática é muito complicado… A sensação de perda é algo da qual fugimos constantemente. Por outro lado, quando conseguimos viver esta sensação com a consciência de que tudo nesta vida é passageiro, até o sofrimento, conseguimos agregar sentimentos que nos trazem boas vibrações, como a liberdade, o renascimento e a compaixão.

Pense nisso. A perda só é ruim se dela você não conseguir tirar algum proveito. Nada nesta vida acontece sem explicação. As pessoas são livres para ir e vir, até mesmo de sua vida. Nada é eterno neste universo, a não ser a nossa vontade de estar sempre bem.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook