Envie por e-mail

Carregando...
É Primavera: conheça o Horóscopo das Flores

É Primavera: conheça o Horóscopo das Flores

Já que estamos na Primavera, vamos aproveitar para conhecer o Horóscopo das Flores. Pode parecer estranho, mas este é um Oráculo divulgado pelos alquimistas na Idade Média, formado por 15 signos representados por flores.

Assim como no zodíaco, esses signos também são divididos de acordo com os diferentes temperamentos: prático (terra), romântico (água), idealista (ar) e aventureiro (fogo). Descubra o seu signo no Horóscopo das Flores, levando em conta o dia do seu nascimento.

Campainha-Imperial (de 06 de janeiro a 02 de fevereiro)
Assim como a flor, a pessoa que nasce nesse período adora o calor e é extremamente adaptável. Os nascidos neste signo sabem como ninguém transformar obstáculos em conquistas e seus relacionamentos são intensos. A impaciência é o que atrapalha, um pouco, a luta pelos objetivos. É preciso ser mais persistente! Estes nativos podem ser um pouco distraídos, mas possuem uma mente criativa e incansável.

Flor-de-Lótus (de 03 de fevereiro a 01 de março)
Quem nasce sob esse signo é sensível e intuitivo, porém adota um comportamento rígido para o dia-a-dia. Essa flor brota na lama e cresce formando um caule muito comprido. Estes nativos possuem emoções vulneráveis e é comum se magoarem com facilidade. Gostam de ajudar as pessoas e são capazes de se sacrificar pelos que amam.

Narciso (de 02 de março a 21 de março)
Essa flor espalhava-se com facilidade pelos jardins, por isso, a habilidade para se comunicar e a simpatia são fortes características das pessoas desse signo. O jogo de cintura e a paciência fazem com que se saiam bem em qualquer situação. A ousadia também é um ponto forte desse signo e o que garante o sucesso para quem pertence a ele.

Violeta (de 22 de março a 20 de abril)
Quem nasce nessa época do ano costumar ser delicado e discreto como a violeta. A facilidade para se adaptar às circunstâncias é grande, assim como a força de vontade. Gostam de ajudar os outros, sem esperar recompensas. Não perdoam mentiras e traições. O egoísmo e ambição excessiva são coisas que os tiram do sério.

Hibisco (de 21 de abril a 10 de maio)
Inovadoras e muito sociáveis! Assim podemos caracterizar as pessoas que nascem nessa época do ano. Assim como a flor, a originalidade é a marca registrada de quem pertence a esse signo. A harmonia e a vaidade também fazem parte de quem é de Hibisco. Além disso, são pessoas organizadas e se preocupam em ter reconhecimento das pessoas.

Esporeira (de 11 de maio a 31 de maio)
A pessoa que pertence a esse signo, assim como o caule da flor, é bem forte. A determinação e a dignidade são sentimentos muito importantes na sua vida. Estes nativos odeiam falsidade e hipocrisia e gostam de agir sempre com bom senso. São realistas e correm atrás dos seus ideais e sentimentos. A energia e a força de vontade são suas armas mais poderosas.

Flor de Maracujá (01 de junho a 23 de junho)
Já que essa flor é o símbolo da dualidade na natureza, quem pertence a esse signo pode aparentar uma coisa e ter uma essência oposta. Essa pessoa é decidida, gosta de falar e não suporta errar. Quem nasceu nessa época do ano possui muita energia e se sente feliz quando encontra equilíbrio para viver.

Orquídea (de 24 de junho a 11 de julho)
Apesar de ser uma flor exuberante, a Orquídea não consegue viver sozinha e depende das outras flores. Quem nasce sob esse signo luta para ser livre e viver com autonomia, mas precisa perder o medo da solidão e se preocupar menos com as opiniões das outras pessoas para alcançar os seus objetivos. O luxo, o conforto e a harmonia são essenciais para a sua vida.

Lírio (de 12 de julho a 05 de agosto)
Além de ser um símbolo da magia, por conter propriedades alucinógenas, o Lírio é associado à pureza e à dignidade. Com um comportamento firme e coerente, a pessoa que pertence a esse signo possui caráter nobre e não gosta de julgar e ser julgado. É prática, objetiva, sensata e tem um forte lado emocional.

Papoula (06 de agosto a 28 de agosto)
A pessoa do signo de Papoula é aventureira, positiva e alegre. Essa flor tem sempre uma cor forte e vibrante, assim como os nativos deste signo, que costumam transbordar energia positiva e alto astral. As novidades atraem bastante quem pertence a esse signo. A pessoa de Papoula é persistente, coloca a paixão acima de tudo e é instável nos relacionamentos.

Rosa (de 29 de agosto a 23 de setembro)
Essa flor representa a intensidade e o prazer de viver. Quem pertence a esse signo costuma ser uma pessoa afetuosa, verdadeira e intensa. Busca plenitude em tudo o que faz e adora um desafio, já que sente alegria em conseguir o que deseja. Aprecia os elogios, é generosa e gosta de fazer as pessoas felizes. Um dos seus maiores valores é não gostar de perder tempo reclamando das coisas. Seu lema é aproveitar a experiência e seguir em frente!

Crisântemo (de 24 de setembro a 18 de outubro)
A pessoa que pertence a esse signo é justa e gosta de harmonia e equilíbrio, já que Crisântemo representa a justiça e a nobreza de caráter. A beleza, a organização e o requinte também são apreciados por quem nasceu sob esse signo. O comportamento deste nativo é discreto e charmoso. Um de seus defeitos é a vontade que tem de mudar as outras pessoas, já que acredita estar sempre certo.

Dedaleira (de 19 de outubro a 07 de novembro)
Essa flor é fonte de extratos medicinais, por isso, a pessoa desse signo é cheia de vida, boa vontade e energia. Seu maior sonho é vencer na vida e nunca se cansa de lutar pelos seus objetivos. O único problema é que, às vezes, perdem oportunidades por não aceitarem regras impostas por outras pessoas. Seu jeito gentil e caloroso também proporciona romantismo.

Íris (de 08 de novembro a 12 de dezembro)
Como a flor é um símbolo de trabalho e dedicação, a pessoa que pertence a esse signo é esforçada e consegue se sobressair em cargos de liderança. Autoritária, inteligente e dotada de uma forte intuição, capta a verdade, mesmo que esteja oculta nas aparências. Consegue convencer as pessoas com facilidade, já que possui um alto poder de persuasão. Apesar de parecer extrovertida, sabe guardar muito bem os seus sentimentos e desejos.

Mandrágora (de 13 de dezembro a 05 de janeiro)
Quem pertence a esse signo é uma pessoa espiritualmente elevada e está sempre em busca de um sentido mais profundo da vida, já que essa flor é o símbolo da magia e tem substâncias que alteram a consciência. A rotina e a mediocridade são coisas que ela não suporta. Costuma ser uma pessoa apaixonada e de natureza intensa, mesmo que aparente uma certa frieza e distanciamento.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook