Envie por e-mail

Carregando...
Astrologia Empresarial: entenda esta técnica

Astrologia Empresarial: entenda esta técnica

A Astrologia Empresarial é responsável pela análise de negócios ligados à economia em geral, mas, especificamente, serve para cuidar da vida da empresa nos seus mais variados aspectos. O empreendedor pode usá-la para saber o momento certo de abrir um negócio, analisar a situação do mercado, saber a hora certa de lançar um produto novo, investir, fazer mudanças na administração e até mesmo contratar pessoal.

No Brasil, essa prática ainda é motivo de preconceito, mas acredite se quiser: a astrologia vem sendo usada por algumas empresas no processo de seleção dos funcionários. O assunto foi tema de uma pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e trouxe à tona uma prática aplicada às escondidas nas salas de recrutamento e seleção. G

eralmente, as empresas que utilizam a astrologia não gostam de assumir publicamente que o fazem e isso, dizem os especialistas, é para não incentivar a concorrência. Astrólogos explicam que o empresário não quer que o concorrente conheça suas ferramentas de trabalho, mas também afirmam que hoje já existem empresas de todos os portes aplicando a técnica.

Conforme a pesquisa da USP, as organizações mais tradicionais resistem à astrologia e a outras técnicas ligadas ao esoterismo e afirmam que isso não passa de algo isolado. Mas o que se sabe de fato é que os headhunters (especialistas em recolocação de executivos no mercado de trabalho) apontam a astrologia como uma tendência ao abandono dos testes complexos e que levam horas para serem concluídos.

As práticas alternativas passam a ser apenas complementos, não substituindo os procedimentos normais de avaliação. Assim, quando você se candidata a uma vaga, geralmente preenche uma ficha, passa por uma entrevista, tem suas referências checadas e faz testes básicos que detectam habilidades e experiência e dependem do cargo pretendido. Só na fase final, entraria a análise do perfil comportamental com ajuda do mapa astral ou de outras técnicas. Em outras palavras, a astrologia faz um diagnóstico da personalidade do candidato, expondo apenas o que for direcionado ao trabalho.

Apesar da polêmica e do mistério que envolve o assunto, não é impossível saber se você poderá ser avaliado por um especialista em astrologia. Quando for preencher seus dados numa ficha e aparecer lá dia, mês, ano, horário e local de nascimento, é quase certo que será avaliado por um especialista.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook