Envie por e-mail

Carregando...
A criança de cada signo

A criança de cada signo

Dia 12 de outubro é Dia das Crianças! E para entender melhor os nossos pequenos, vamos saber como é a personalidade das crianças de cada signo. Os astros podem, e muito, nos ajudar a entendê-los e, consequentemente, a educá-los.

Áries
Esse pequeno nativo costuma ser muito decidido desde bem novo! Ele é capaz de se impor até perante os adultos! Por ser autoritário, ele sempre vai liderar seu grupinho de amigos. Para educá-lo, é preciso mostrar firmeza e não fazer todas as suas vontades. Essa criança frequentemente é impaciente, ansiosa e cheia de energia. Uma boa dica é colocá-la para fazer alguma atividade física e nunca deixá-la sem nada para fazer dentro de casa.

Touro
O pequeno taurino costuma ser teimoso e ciumento. Por isso, é preciso fazê-lo entender que os pais não são propriedades dele. Na hora de se desfazer dos brinquedos dessa criança, nada de decidir sem que ele saiba, já que ele se apega demais às coisas materiais. O contato físico é algo muito importante para o taurino desde o seu nascimento. Ele precisa ser cuidado com beijos, abraços e muito carinho.

Gêmeos
A especialidade do pequeno geminiano é encher os pais de perguntas! É preciso paciência para explicar a este pequeno nativo tudo o que ele quiser saber. Já que se interessa tanto por novos conhecimentos, o ideal é que se estimule desde cedo neste nativo o hábito da leitura. Faça com que ele leia nas suas horas vagas. Outra coisa que o pequeno geminiano sabe fazer bem são amizades! Sempre muito falante, ele sempre será destaque na sala de aula. Só é preciso cuidado com a tendência que eles têm de fantasiar as coisas… É normal que as crianças desse signo gostem de aumentar e inventar histórias.

Câncer
Estes pequenos nativos costumam ser caseiros e ter dificuldade para fazer amizade com os vizinhos e os colegas de escola. O canceriano, desde bem novinho, costuma demonstrar sua timidez. Não se assuste com a mania destas crianças de guardar bugigangas, pois elas vão querer colecionar tudo o que puderem. Por ser muito manhoso, é bom ter cuidado para não mimar demais esse nativo, pois ele sabe como ganhar qualquer adulto no choro. É preciso criá-lo com muito carinho e incentivá-lo a fazer coisas novas e ganhar independência.

Leão
Cheio de ideias e independente, o pequeno leonino tem uma personalidade forte e gosta de se meter em todos os assuntos. Adora brincar com muitas crianças, desde que ele esteja sempre em destaque. Na escola, sua aula preferida é a de artes. É preciso ensinar-lhe desde cedo que as pessoas são diferentes e que não se pode ditar regras. Quando as coisas não acontecem do seu jeito, pode mostrar-se mal humorado.

Virgem
Desde bem pequeno, o virginiano demonstra habilidade manual e um ótimo raciocínio. Gosta de brincadeiras inteligentes, como jogos de adivinhações e educativos. Depois de brincar, o pequeno nativo vai organizar seus brinquedos. Já que adoram organizar tudo, os pais devem incentivá-los a ajudar nas tarefas do lar. A dedicação às pessoas estará presente desde seus primeiros passos.

Libra
A criança libriana é sociável, simpática e criativa. Adora passar o tempo livre com livros de colorir ou quadrinhos de pintura. Esse pequeno pode apresentar dificuldades para tomar decisões, por isso, é preciso que os pais o ajudem e o encorajem nessas horas. Seu comportamento é sempre muito agradável e adora conviver com os amiguinhos. Brincar sozinho é uma coisa que esse pequeno não sabe fazer muito bem.

Escorpião
O pequeno escorpiano é emocional, mas pode se mostrar indiferente. É preciso que os pais o façam entender que as pessoas são diferentes e que é preciso aprender a tolerar o lado positivo e negativo de cada um. Se isso não acontecer, esse pequeno tende a ser radical e a falar o que pensa, podendo magoar seus amiguinhos. Não importa a brincadeira, o que ele quer é vencer! Esse nativo gosta de brincadeiras de esconder e que exijam observação.

Sagitário
A criança de Sagitário topa qualquer brincadeira…O importante é se divertir! Por ser muito inquieta e espontânea, pode acabar não deixando ninguém brincar, pois vai querer fazer tudo sozinha. Os pais precisam ter cuidado para que o pequeno não fique acostumado a fazer tudo o que quer. Atividades ao ar livre e esportes são as melhores opções para entreter esses pequenos.

Capricórnio
Esse pequeno nativo sabe ser educado e respeitar seus pais. A criança capricorniana adora brincar com adultos e fazer de conta que está trabalhando. Ela não se deixa intimidar nunca e gosta que seus pais transmitam a ele força e segurança. Mostra-se de forma distante e desprendida para camuflar a sua sensibilidade. É preciso criá-lo com carinho e segurança, pois bem cedo já vão demonstrar maturidade.

Aquário
Inquieto, porém meigo. O pequeno aquariano é cheio de ideias e muito curioso! Esse nativo está sempre procurando o que fazer. Desde bem novo, demonstra seu interesse por tecnologia, e costuma adorar vídeo games e jogos tecnológicos. Os pais devem aceitá-lo, e não, querer mudá-lo, pois isso pode aumentar a sua rebeldia. Cuidado com os castigos! Deixá-lo um tempo sem poder falar com o amiguinho já é uma boa lição.

Peixes
Muito sensível e emotivo, o pequeno pisciano tem um ar angelical e sabe cativar todos que o rodeiam. Ele fará de tudo para agradar as pessoas! O carinho e o amor dos seus pais são importantes na sua criação. Por ser muito fantasioso, adora ouvir histórias antes de dormir. Só é preciso que os pais tenham o cuidado de ensinar a diferença entre sonho e vida real. Adoram desenhar, pintar e brincar na areia. Imaginar é com ele mesmo!

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook