Quero comprar a análise

comprar análise

Envie por e-mail

Carregando...

Astrologia

sinastria amorosa

entre Ana e Rodrigo

Ana

Data de Nascimento: 11/10/1973

Hora de Nascimento: 04:25

Local de Nascimento: São José dos Campos

Signo: Libra

Ascendente: Virgem

Rodrigo

Data de Nascimento: 12/04/1985

Local de Nascimento: Rio de Janeiro

Signo: Áries

Sinastria Amorosa:

A Sinastria Amorosa é uma análise feita a partir da comparação de dois Mapas Astrais e aponta a compatibilidade amorosa de um casal. As interações dos planetas determinam certas características e padrões de comportamento e, uma vez identificadas, nos permitem apontar as possibilidades e dificuldades de uma parceria amorosa. Para compreender melhor o resultado desta análise é preciso ter em mente que cada aspecto tem um significado próprio, que não anula ou se sobrepõe a outro. Os diversos aspectos refletem exatamente a diversidade de possibilidades e emoções que envolvem um relacionamento amoroso.

Vênus: a forma de amar

O planeta Vênus rege o prazer que extraímos da vida, principalmente no campo do afeto e dos relacionamentos. Por isso, a sua localização no nosso mapa natal revela muito sobre a nossa forma de amar.

Vênus de Ana em Sagitário

A forma expansiva, generosa e até mesmo exagerada de ser são os caminhos através dos quais você sabe exprimir o quanto gosta de alguém. Quando o amor lhe atinge, você sente uma necessidade irreprimível de demonstrar seus sentimentos para a pessoa amada. Existe também um componente de idealização e até mesmo de ingenuidade que precisa ser acompanhado de perto, embora isso não possa ser considerado um defeito ou uma falha. Se em alguns momentos você passar por decepções e sofrimentos por causa disso, sua natureza otimista e confiante há de se recuperar com rapidez e vai fazer você seguir em frente, sempre em busca dos horizontes positivos e otimistas que todos os sagitarianos perseguem.

Vênus de Rodrigo em Áries

Por ter Vênus em Áries, você possui uma maneira franca e sem rodeios de mostrar seus sentimentos, tanto quando a pessoa lhe agrada, quanto nos casos em que você sentir algum tipo de antipatia gratuita. Você nunca vai ser uma pessoa de meias palavras. Nos casos positivos, sua maneira de exprimir sua afetividade vai ser sempre entusiasmada e transparente. A sexualidade é um outro campo extremamente importante por onde seus sentimentos de afeto poderão ser demonstrados e vivenciados. Só lhe falta cultivar alguma consideração pelos sentimentos das outras pessoas, porque isso costuma ser um assunto que está fora do seu campo de interesses

Conjunções: encontros poderosos

As conjunções, quando os planetas se encontram a menos de 10 graus de distância no Zodíaco, são os aspectos mais fortes que podemos encontrar em uma sinastria. Dependendo dos planetas envolvidos, elas podem facilitar ou dificultar o relacionamento.

Razão e sensibilidade

Lua de Ana em conjunção ao Mercúrio de Rodrigo

Essa é uma comparação muito boa para um casal no que diz respeito à comunicação entre ambos, com um alto nível de intercâmbio e entendimento nos assuntos ligados ao campo familiar e doméstico. É fácil também a troca de idéias entre ambos, estimulando as conversas sobre todos os temas. Rodrigo vai ter a capacidade de traduzir racionalmente os sentimentos de Ana, enquanto Ana vai ser capaz de fornecer uma base emocional sólida para que Rodrigo exerça suas atividades intelectuais. Não é um aspecto em si que influa no campo romântico, mas que facilita e estimula a convivência harmoniosa do casal.

Emoção e afeto

Lua de Ana em conjunção ao Vênus de Rodrigo

Esse é um dos melhores aspectos para ser levado em conta em uma relação afetiva. Existe uma forte ligação emocional entre o casal, e Ana provavelmente será quem vai fornecer a base de segurança interior para Rodrigo, e Rodrigo em retorno vai manifestar sua afetividade de forma plena e gratificante para Ana. Existe também uma grande sintonia entre ambos nas questões relativas a sentimentos em geral, na qual um vai estar sempre dedicado a fazer com que o outro se sinta bem e apoiado em todas as questões e circunstâncias. É um excelente aspecto para a convivência, para a vida íntima e para levar a uma relação harmoniosa e satisfatória.

Conexão profunda

Plutão de Ana em conjunção ao Mercúrio de Rodrigo

Essa configuração resulta em uma capacidade de comunicação entre os parceiros que vai além do aspecto racional. Haverá uma forte ligação mental e telepática entre ambos, e também um interesse mútuo nos aspectos investigativos da vida, principalmente em temas ligados ao ocultismo. A possibilidade de que essa parceria provoque transformações profundas no dois é muito grande. Ambos têm uma facilidade de acesso aos processos mentais um do outro, e com isso poderão contribuir para um constante aperfeiçoamento e questionamento em suas atividades.

Afeto e seriedade

Saturno de Ana em conjunção ao Vênus de Rodrigo

Essa configuração não é particularmente indicativa de atração romântica, mas pode funcionar como um fator de estabilidade e durabilidade em um relacionamento afetivo. Em alguns momentos, Ana pode parecer um pouco insensível ou distante na maneira de Rodrigo perceber a relação, mas é justamente o componente afetivo de Rodrigo que pode trazer mais vivacidade e alegria para a parceria. De qualquer forma, existe um respeito mútuo que só colabora para fortalecer o sentimento que une os dois.

Afinidades

Os ângulos chamados “fluentes”, que os antigos chamavam de “benéficos” ou “positivos” são aqueles em que o diálogo entre os planetas envolvidos se dá de forma tranquila e harmoniosa, facilitando o entendimento entre os parceiros.

Harmonia e confiança

Sol de Ana em trígono ao Júpiter de Rodrigo

Esse aspecto é um dos mais positivos que se pode encontrar em uma sinastria, envolvendo uma disposição mútua de harmonia e disponibilidade para o outro vinda de ambas as partes. Um dos elementos mais destacados aqui é a confiança que um tem no outro, e a forma generosa e encorajadora com que se estimulam mutuamente. Rodrigo deverá ser sempre benevolente e otimista em relação a Ana, que por sua vez funcionará como uma força vitalizadora e encorajadora do entusiasmo de Rodrigo. É um aspecto excelente para uma relação a dois, com toda a característica de uma parceria plena e gratificante.

Generosidade e sensibilidade

Lua de Ana em sextil ao Júpiter de Rodrigo

Essa configuração promete generosidade e positividade entre os parceiros. É muito boa para os relacionamentos familiares em decorrência da honestidade e da consideração mútua que ela inspira. Normalmente, Rodrigo vai ter uma atitude generosa, benevolente e encorajadora em relação a Ana, ajudando a fazer com que adquira mais auto-confiança e segurança nas suas ações, enquanto Ana pode representar o papel de fornecer a segurança emocional que Rodrigo necessita para levar adiante seus sonhos e ideais. A lealdade que existe nesta parceria é um elemento precioso e que deve ser sempre considerado e estimulado.

Compatibilidade e sintonia

Vênus de Ana em trígono ao Mercúrio de Rodrigo

Essa comparação é um sinal de muita compatibilidade entre os parceiros, com uma gama de interesses comuns no campo artístico, social e cultural. Provavelmente o casal terá amigos comuns com quem compartilharão programas culturais e sociais com freqüência. A grande facilidade de ambos para externarem e comunicarem seus sentimentos é mais um elemento de aproximação, principalmente no campo amoroso. Isso também contribui para facilitar as conversas e a melhora constante da relação, que já nasce boa e pode se tornar ainda melhor.

Amizade e conhecimento

Júpiter de Ana em sextil ao Mercúrio de Rodrigo

Essa configuração confere um componente de forte amizade e companheirismo baseada em interesses comuns no campo intelectual e filosófico. Pode ser que ambos tenham se conhecido em algum tipo de atividade de natureza educacional, religiosa ou filantrópica. A troca de informações sobre livros, cursos e textos deverá ser uma constante no casal, que terá sempre muito assunto para conversar nessas áreas. A facilidade de comunicação entre ambos também funciona como um fator que indica harmonia e simpatia de parte a parte, tornando pouco provável a existência de conflitos na parceria.

Romantismo e cultura

Júpiter de Ana em sextil ao Vênus de Rodrigo

Esse aspecto é indicador de uma grande troca afetiva, cultural e social entre os parceiros. As artes, principalmente a literatura e as questões filosóficas e espirituais vão dar margem a um intercâmbio de idéias e opiniões geralmente harmoniosas e convergentes. A preocupação com as questões ligadas às desigualdades sociais também podem ser mais um fator de aproximação entre o casal. Aqui existe um componente de romantismo e afinidade que se manifesta no plano da atração física e do carinho mútuo, mas que vai além disso.

Sintonia e empatia

Netuno de Ana em trígono ao Mercúrio de Rodrigo

Esse aspecto sinaliza uma comunicação intuitiva e telepática muito acentuada entre os parceiros. Ana deverá contribuir com uma atitude muito sensível e espiritualizada para a relação, enquanto Rodrigo vai ter facilidade em fazer com que a sensibilidade de Ana possa ser melhor compreendida e aplicada na prática. A combinação também contribui para estimular sentimentos de empatia e profunda compreensão emocional entre os dois parceiros. Os aspectos criativos e inspirados dessa compatibilidade também podem resultar em parcerias artísticas do casal.

Afetividade e espiritualidade

Netuno de Ana em trígono ao Vênus de Rodrigo

Essa combinação deve levar o casal a um forte sentimento de interação mútua, como se houvesse uma ligação espiritual e psíquica entre os dois. Um magnetismo sutil mas marcante vai provocar uma atração irresistível e romântica nos parceiros, estimulando sensações de ternura e consideração um pelo outro. Afinidades espirituais também devem ser percebidas por ambos, levando-os a buscas e experiências enriquecedoras e propiciadoras de momentos inesquecíveis nesta área. A fascinação mútua só tende a crescer com o tempo, criando uma atmosfera de encantamento e romantismo permanentes.

Ligação dinâmica

Urano de Ana em sextil ao Sol de Rodrigo

Essa comparação favorece uma ligação mental dinâmica e estimulante entre o casal. É possível que o encontro de ambos tenha se dado em circunstâncias fora do comum, e que tenha havido uma atração imediata, percebida pelos dois. Existe uma forte ligação intuitiva entre ambos, e pode haver interesses comuns nas áreas de ciência, tecnologia e até mesmo no campo do ocultismo. A originalidade de Ana estimula e favorece Rodrigo a ter uma atitude mais aberta e criativa na sua vida, e Rodrigo por seu lado, incentiva a busca de liberdade e independência de Ana.

Energia e suavidade

Netuno de Ana em trígono ao Marte de Rodrigo

Esse aspecto indica a perspectiva de uma parceria sensível e voltada para o lado espiritual e místico da vida. Vai haver uma forte empatia entre os parceiros, que serão muito dedicados às necessidades emocionais um do outro. Ana vai ter um grande efeito suavizante e calmante sobre a natureza mais inquieta e impulsiva de Rodrigo, enquanto Rodrigo vai auxiliar Ana a ter mais iniciativa e não se deixar ficar divagando em torno de suas percepções e sonhos. Na vida doméstica, esse aspecto acena com uma parceria eficaz que deve fazer do ambiente íntimo um espaço acolhedor e agradável.

Diferenças

Os ângulos chamados “dinâmicos”, que os antigos chamavam de “maléficos” ou “negativos” são aqueles onde encontramos alguma dificuldade ou confronto com o outro, fazendo com que tenhamos que ser muito lúcidos e conscientes dos pontos de tensão, para que o relacionamento se torne possível e positivo para ambos.

Complementação e parceria

Sol de Ana em oposição ao Sol de Rodrigo

Essa é uma ótima combinação para um relacionamento a dois, já que faz com que o Sol de Ana esteja colocado exatamente na posição mais característica de formação parceria com Rodrigo, e vice-versa. Existe aqui um excelente potencial de complementação entre os parceiros, que estarão sempre contribuindo para reforçar e equilibrar as qualidades um do outro. Existe uma remota possibilidade de em alguns momentos esse potencial de complementação tentar se manifestar na forma de confronto de egos, mas cabe aos dois entender que na verdade o que há é uma capacidade de cooperação, e não de competição, e trabalhar para isso.

Diferenças emocionais

Sol de Ana em quadratura à Lua de Rodrigo

Esse aspecto indica tensão e dificuldades na relações românticas, familiares e conjugais de um casal. É provável que Rodrigo perceba Ana como uma pessoa autoritária e insensível, enquanto Ana percebe Rodrigo como alguém de temperamento instável e oscilante. Pode ser que essas dificuldades tenham origem em diferenças na forma como ambos foram educados, sendo que Rodrigo deve trazer mais elementos da criação familiar para o relacionamento. Só uma grande exercício de convivência pode tornar viável uma relação com este tipo de posicionamento.

Dispersão e desperdício

Mercúrio de Ana em quadratura ao Júpiter de Rodrigo

Essa configuração sinaliza uma de falta de entendimento e de linguagem comum entre os parceiros. Não existe propriamente uma hostilidade presente na relação, mas uma enorme falta de objetividade e sistematização no casal, com um forte componente de dispersão e desperdício de idéias. As diferenças de opinião podem surgir também na forma de conduzir os assuntos domésticos e familiares, além de uma dificuldade de coordenação de horários e compromissos. As conversas e discussões, embora não produzam nenhum desgaste emocional maior, também não levam a lugar nenhum.

Impulsividade e voluntarismo

Marte de Ana em quadratura ao Júpiter de Rodrigo

Essa comparação traz o risco de induzir o casal em direção a atitudes impensadas e irreais, com um senso de oportunidade completamente equivocado. Conflitos resultantes de maneiras diferentes de ver a vida podem surgir com facilidade. Na vida pessoal, as diferenças de hábitos devem também criar um campo de divergências e conflitos difíceis de serem superados pela natureza voluntariosa de ambos os parceiros. É uma comparação que indica um bom número de impedimentos para uma convivência íntima.

Comunicação travada

Saturno de Ana em quadratura ao Mercúrio de Rodrigo

Essa combinação é indicadora de grandes dificuldades em um relacionamento. A comunicação do casal é bloqueada por uma série de impasses de parte a parte, tornando quase impossível o entendimento, e até mesmo desestimulando a vontade de se conversar e trocar idéias. Ana deve ter uma atitude de crítica e descaso pelas idéias de Rodrigo, e impor exigências descabidas e excessivas na relação. Falta até mesmo um mínimo de simpatia e interesse um pelo outro, portanto deve ser difícil até mesmo uma relação ter início quando existe essa combinação.

Frieza afetiva

Saturno de Ana em quadratura ao Vênus de Rodrigo

Esse aspecto sinaliza muitas dificuldades em um relacionamento afetivo e amoroso, com uma falta de espontaneidade e de verdadeira atração entre os parceiros. Ana vai ter uma postura fria e distanciada de Rodrigo, que vai se ressentir dessa falta de calor humano no casal. É como se houvesse uma barreira intransponível que separa e impede qualquer gesto de aproximação real e verdadeiro entre os dois. Como conseqüência, a frustração e o desapontamento podem se instalar rapidamente nessa parceria, acabando por fazer com que ambos se desmotivem e se afastem.

Choque de vontades

Urano de Ana em oposição ao Sol de Rodrigo

Esse aspecto pode trazer como conseqüência um choque de vontades entre o casal. O desejo e a necessidade vital de liberdade e independência de Ana pode entrar em rota de colisão com o comportamento mais autoritário e centralizador de Rodrigo. O respeito à liberdade individual de cada um é condição fundamental para que a relação possa se desenvolver. Inicialmente pode haver uma grande fascinação de parte a parte, mas esse sentimento pode se desfazer com rapidez. O lado original e diferente do dia-a-dia que o casal pode experimentar no início corre o risco de se esgotar rapidamente.

Excitação e tédio

Urano de Ana em quadratura à Lua de Rodrigo

Essa comparação produz atrações e paixões súbitas e fugazes entre os parceiros. Depois dos momentos iniciais, Rodrigo pode parecer extremamente comum e desinteressante para Ana, enquanto Rodrigo pode ter dificuldade para confiar as questões íntimas e domésticas a Ana, criando áreas de atrito e até de desinteresse entre os dois. Existe também a possibilidade de pequenos, inesperados e fúteis aborrecimentos de parte a parte, que devem trazer como resultado irritações e nervosismo.

Suspeita e dominação

Plutão de Ana em oposição ao Mercúrio de Rodrigo

Essa configuração deve produzir um clima de desconfiança e suspeita entre os parceiros. Ana pode parecer uma pessoa com atitudes dominadoras e autoritárias para Rodrigo, enquanto Rodrigo pode passar uma imagem de superficialidade e falta de objetivos para Ana. Isso deve acabar resultando em atitudes de reserva e falta de sinceridade de parte a parte, fazendo com que seja difícil se conquistar um grau mínimo de confiança para que o relacionamento possa prosperar.

Atração e controle

Plutão de Ana em oposição ao Vênus de Rodrigo

Essa combinação pode criar uma atração romântica e sexual extremamente forte entre os parceiros, mas é preciso que haja muita habilidade de parte a parte para fazer com que ela se torne uma parceria de fato, e não uma disputa. Possessividade, controle e ciúmes são alguns dos elementos que podem se instalar no relacionamento, criando situações de tensão e desgaste para o casal. Se os aspectos mais “pesados” forem bem administrados, existe uma potencialidade interessante nesta relação, com ambos podendo atuar de forma transformadora e regeneradora na vida um do outro.

Ilusões e enganos

Netuno de Ana em quadratura à Lua de Rodrigo

Essa configuração indica dificuldades de entrosamento entre os parceiros, com uma incompreensão da natureza sensível de cada um, e inclusive com possibilidade de atitudes falsas e enganadoras de parte a parte. Não existe exatamente uma malícia por trás das atitudes do casal, mas na verdade uma dificuldade básica de entendimento das necessidades emocionais de cada um, tornando a comunicação nebulosa e confusa. É mais provável que cada um acabe por influenciar as tendências escapistas do outro, e a possibilidade de hábitos auto-destrutivos ligados à dependência química se instalarem no relacionamento.

Confronto e combate

Plutão de Ana em oposição ao Marte de Rodrigo

Essa comparação é sinal de uma das mais explosivas e combativas relações que podem existir numa relação a dois. O sentimento mais provável de existir neste caso é o de confronto aberto e declarado entre os parceiros, com resultados desagradáveis em qualquer contexto. Um forte sentimento de competição deve impregnar as emoções de ambos, acenando com uma possibilidade de desacordos e discussões acaloradas e intensas. Atitudes constantes de provocação mútua só contribuem para agravar ainda mais a situação, desaconselhando a continuação desse tipo de embate, que só deve trazer prejuízos a ambos.

Você pode ler uma análise igual a essa sobre você!
Não perca tempo: compre agora.

quero comprar