Quero comprar a análise

comprar análise

Envie por e-mail

Carregando...

Astrologia

mapa astral

Ana Maria Ribeiro Soares

Data de Nascimento: 11/10/1973

Hora de Nascimento: 04:25

Local de Nascimento: São José dos Campos

Signo: Libra

Ascendente: Virgem


Signo:
Libra


Ascendente:
Virgem

A interpretação do seu mapa astral

Signo Solar: quem você é

Da mesma forma que o Sol é o centro do nosso sistema planetário, na Astrologia ele representa o centro do nosso sistema de personalidade, a nossa auto-imagem, a nossa identidade, a noção de quem somos e a que tribo pertencemos no mundo. O Sol também representa a nossa energia vital, a maneira de ver e lidar com o mundo e a vida. Por isso, é o signo que reconhecemos de imediato em nós e nos percebemos nas características dele.

Parceria e sociabilidade

Sol em Libra

Você pertence ao signo da parceria, da busca pelo outro, Ana. Por isso, nunca se sente à vontade quando está só. As pessoas de Libra nasceram para partilhar a sua vida com alguém, para estar sempre envolvidas na vida social e no contato com os outros. A busca da harmonia e do equilíbrio é outra constante da sua vida e isso é uma coisa que se conquista a cada dia. Um cuidado que você deve tomar, Ana, é com a necessidade de sempre satisfazer os outros primeiro e se esquecer de você, colocando-se em último lugar nesses momentos. Sua natureza elegante e sociável acaba desenvolvendo em você uma grande capacidade de aceitação, respeito ao próximo e às suas diferenças. Por isso, os librianos são grandes negociadores e diplomatas, sempre buscando harmonizar os conflitos, buscar a paz e a harmonia. As artes e a beleza também são campos nos quais você se realiza. Seus ambientes, sejam o doméstico ou o profissional, sempre refletirão essa sua habilidade harmonizadora.

Outros aspectos do Sol

  • Personalidade brilhante

    Sol na casa 1

    Você tem uma generosidade e um brilho próprio todo especial, Ana. Sua personalidade, auto-estima e autoridade reluzem sem que você precise fazer nenhum esforço especial para isso. Aproveite a grande capacidade que você tem de conduzir a própria vida e influenciar, positivamente, as pessoas ao seu redor. Cuidado apenas com o excesso de orgulho e arrogância, que podem ser conseqüência de uma visão equivocada e egocêntrica de uma bela posição astrológica. Não a desperdice.

  • Inquietação e rebeldia

    Conjunção Sol/Urano

    Você tem uma consciência e uma segurança muito grande de si, Ana. Possui uma maneira muito própria de se expressar e de manifestar sua natureza, sem se importar muito com a opinião alheia. Você deve ter sido uma criança irrequieta e rebelde, com uma expressão precoce da sua própria individualidade. Liberdade é um elemento fundamental de sua vida e qualquer pessoa que tente restringir isso vai lhe perder de vista. Conservadorismo e tradicionalismo são coisas que mexem com a sua inquietação interior e você pode muitas vezes agir de forma radical na direção oposta, apenas para marcar sua posição. Cuidado para não exagerar na dose e passar uma impressão de irresponsabilidade.

Signo Ascendente: a sua imagem externa

O signo que se encontrava no horizonte Leste, na hora do nosso nascimento é que vai representar a nossa maneira de atuar e agir sobre esse horizonte. Isso produz a imagem que as pessoas têm de nós, justamente a partir da forma como deixamos nossas características e marcas na vida e no mundo. A impressão que passamos para as outras pessoas sobre nós é uma conseqüência do signo ascendente.

Análise e habilidade

Ascendente em Virgem

Como era o signo de Virgem que estava nascendo no horizonte leste (o “Ascendente”) na hora do seu nascimento, Ana, isso lhe dá uma natureza discreta, observadora e analítica, com uma imensa capacidade de organizar e sistematizar os fatos. Sua memória é admirável, como também a sua habilidade para o trabalho e a disposição para realizar as tarefas que lhe forem designadas. O trabalho tem para você quase a função de uma terapia ocupacional, absorvendo sua atenção e lhe dando a sensação de ser útil. O cuidado com a saúde e a higiene também são fatores importantes na vida de uma pessoa de Ascendente em Virgem, Ana, mas preste atenção para que isso não se torne uma obsessão. O excesso de preocupação com estes assuntos pode fazer você ir na direção de um comportamento hipocondríaco e gerar problemas e doenças que não existem. A busca por perfeição, harmonia e organização também são fatores importantes na sua vida, Ana, mas tudo isso pode e deve ser incentivado dentro de uma medida razoável. Da mesma forma, o espírito observador e crítico é saudável até um certo ponto, depois vira exagero.

Signo Lunar: o seu emocional

A Lua representa a nossa capacidade de sentir e assimilar as impressões que o mundo e a vida emanam em nossa direção. É ela que filtra, absorve e assimila as sensações que recebemos de tudo o que nos rodeia. Ela é o nosso arquivo de memórias, emoções, sentimentos e lembranças. Com isso, faz com que tenhamos as nossas reações aos fatos e às circunstâncias, sempre baseadas nas referências já acumuladas que somamos na nossa trajetória de vida.

Espontaneidade e explosão

Lua em Áries

Você nasceu com a Lua no signo de Áries, o mais ativo, inquieto e impulsivo do Zodíaco, Ana. Isso faz com que você tenha sempre espontaneidade e franqueza na sua maneira de reagir às situações, além de um temperamento rápido e muitas vezes explosivo. A calma parece ser uma palavra que você não conhece de perto, pois é difícil você estar em sossego. É preciso que você aprenda a administrar a sua energia nervosa e também a pensar um pouco antes de reagir para não fazer inimigos sem necessidade.

Outros aspectos da Lua

  • Ansiando por companhia

    Lua na casa 7

    Você tem um anseio constante por companhia, Ana, por isso não gosta de estar sem alguém ao seu lado. A sensação de bem estar emocional está diretamente vinculada à certeza de ter encontrado alguém com quem dividir a sua vida. Para isso, você pode até fazer certas concessões a quem está ao seu lado, mas cuidado para não se anular por completo nesses momentos, pois o medo de ficar só pode acabar prejudicando o seu papel no relacionamento. Não coloque todas as suas expectativas nos namoros, noivados ou casamentos. Embora eles sejam importantes para você, não são a única coisa da vida.

  • Beleza e charme

    Trígono Lua/Vênus

    Você é e será sempre uma pessoa atraente, Ana, tanto no sentido literal da beleza física, quanto no mais amplo de ser alguém que sabe se fazer gostar por todos. Não existe nenhum tipo de insegurança na sua maneira de se relacionar com as pessoas, seja de forma mais íntima ou mais geral. Portanto, suas relações serão sempre transparentes e desprovidas de qualquer intenção oculta. Tudo isso produz um efeito que se espalha ao seu redor e o seu bom astral contamina, de maneira positiva, as pessoas que convivem com você em todos os níveis. Existe também um refinamento natural em você, que faz com que ninguém escute algo grosseiro ou rude da sua parte em nenhuma circunstância.

  • Sensibilidade e cultura

    Sextil Lua/Júpiter

    Essa combinação lhe confere um considerável grau de habilidade intelectual combinado com uma bela sensibilidade emocional, Ana. O resultado é uma personalidade interessada nas coisas e com muita facilidade para lidar com as pessoas, já que você tem uma ampla compreensão das motivações delas, seja em situações ligadas a relacionamentos ou a questões da vida material. Socialmente, você tem um jeito agradável e ao mesmo tempo seguro, tanto pela facilidade de conversar sobre assuntos variados com igual competência, quanto pela maneira tranqüila como se relaciona com todos. Outra característica marcante é a facilidade de expressar sua gratidão para todas as pessoas que já lhe apoiaram em situações de necessidade.

  • Nostalgia e isolamento

    Quadratura Lua/Saturno

    Seu apego emocional às questões do passado é muito grande, Ana. Por isso, fica muito difícil se desligar das culpas que se acumulam quando a lembrança voa para trás no tempo. O vínculo com a família também é outro elemento forte a ser considerado aqui. Muitas vezes pode parecer quase impossível você conseguir realizar a sua independência fora de casa e longe da família. Um outro desdobramento que deve ser observado com muito cuidado e lucidez, é a resistência ao estabelecimento de novos vínculos emocionais e afetivos, já que você pode criar uma espécie de barreira invisível que vai impedir novos relacionamentos. Faça um esforço constante para sair desse isolamento auto-imposto e dê a você o devido valor. Você merece.

  • Intuição e espiritualidade

    Trígono Lua/Netuno

    Sua percepção emocional do mundo se dá através de uma antena psíquica muito aguçada, Ana. Suas intuições e premonições sempre acabam se confirmando. Em você, a sensibilidade também se manifesta através da criatividade e da apreciação das artes em todas as suas formas. Ela também lhe permite estabelecer um contato muito profundo com as pessoas que lhe procuram para abrir seus corações, pois você tem uma enorme receptividade aos problemas dos outros e uma grande habilidade para ouvir e aconselhar. Sua espiritualidade transcende as questões religiosas. Você sempre se sentirá à vontade em qualquer contexto onde o respeito humano seja o principal elemento.

  • Intensidade emocional

    Oposição Lua/Plutão

    Seus sentimentos parecem estar ligados em uma tomada de 220 volts, Ana, e você se comporta com essa mesma intensidade em todos os seus relacionamentos. Ao mesmo tempo em que gosta de estar acompanhando de perto as pessoas de seu círculo emocional, não gosta de ter seus passos vigiados por ninguém e se ressente em perceber isso acontecendo. É preciso se esforçar para estabelecer uma via de mão dupla neste campo. Se o foco permanecer o tempo todo voltado para as suas necessidades, que não são poucas, o sentimento dos outros vai ficar em segundo plano e as relações serão prejudicadas por essa atitude sua. Não pense que as pessoas vão lhe usar, nem tente usá-las. Relacionamentos são mais do que isso.

Elementos : As maneiras de lidar com a vida

Cada grupo de três signos está ligado a um dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), e cada um desses elementos nos confere uma capacidade específica para lidar com determinados aspectos da vida:

  • • O elemento fogo facilita a nossa iniciativa e o nosso dinamismo. São os signos que dão o impulso inicial nas coisas, os pioneiros: Áries, Leão, Sagitário;
  • • O elemento terra facilita a nossa relação com o lado prático da vida. São os signos realizadores, concretizadores: Touro, Virgem, Capricórnio;
  • • O elemento ar facilita a nossa relação mental e intelectual com o mundo que nos cerca. São os signos mais lógicos e racionais: Gêmeos, Libra, Aquário;
  • • O elemento água facilita a nossa relação com nossas emoções e sentimentos de uma forma geral. São os signos mais sensíveis e introspectivos: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • A maior ou menor quantidade de planetas em determinado elemento vai facilitar ou dificultar nossa relação com os aspectos da vida ligados à área que o elemento representa.

Quadro de elementos:

  • Fogo: 3
  • Terra: 3
  • Ar: 5
  • Água: 2

Fogo fraco

É difícil para você encontrar motivação para perseguir seus ideais e objetivos, sendo que em alguns momentos pode se sentir sem entusiasmo até para determinar pequenas metas pessoais. Procure praticar alguma atividade física, para estimular sua iniciativa e seu espírito de luta.

Terra fraco

Você tem dificuldade em lidar com as coisas práticas da vida. A realidade muitas vezes parece lhe provocar uma sensação de incômodo e de incapacidade de encarar as menores tarefas do dia-a-dia. Procure exercitar-se no campo da modelagem, da escultura ou mesmo da jardinagem e da horticultura, para desenvolver a habilidade de concretizar suas metas.

Ar forte

Você tem uma mente ágil e articulada, com uma tendência a analisar os fatos sempre a partir de uma perspectiva distanciada e intelectual. Este lado racional deve sempre prevalecer nas suas análises, facilitando a compreensão das coisas, mas criando alguma dificuldade para lidar com os aspectos emocionais da vida.

Água fraco

Você tem dificuldade em entrar num acordo com as suas emoções. Perder o controle dos seus sentimentos em frente a outras pessoas deve lhe trazer a pior sensação do mundo. Isso pode acabar gerando uma atitude de frieza e dificuldade de lidar com as emoções das outras pessoas — e com as suas próprias.

Demais Aspectos e Localizações

No momento em que você nasceu, cada planeta do sistema solar estava em uma posição determinada no Sistema Solar, dentro do cinturão zodiacal.A localização de cada planeta nas casas astrológicas e os aspectos que eles faziam entre si determinaram características específicas de sua personalidade, já que cada planeta influencia diretamente uma área da nossa vida. Ou seja, conhecer a localização dos planetas e seus aspectos é de grande ajuda para que você se conheça melhor e identifique suas virtudes e também suas dificuldades.

  • SolLIBRA
  • LuaÁRIES
  • MercúrioESCORPIÃO
  • VênusSAGITÁRIO
  • MarteTOURO
  • JúpiterAQUÁRIO
  • SaturnoCÂNCER
  • UranoLIBRA
  • NetunoSAGITÁRIO
  • PlutãoLIBRA
 SolLuaMercúrioVênusMarteJúpiterSaturnoUranoNetunoPlutãoNódulo NorteNódulo SulAscendenteMeio do Céu
Sol       conjunção      
Lua   trígono sextilquadratura trígonooposiçãoquadratura   
Mercúrio    oposição trígono       
Vênus     sextil  conjunçãosextil sextil  
Marte     quadraturasextil   trígono   
Júpiter        sextiltrígono trígono  
Saturno         quadraturaoposiçãoquadratura  
Urano             trígono
Netuno         sextil    
Plutão          quadraturaconjunção  
Nódulo Norte           quadratura oposição

Mercúrio: o intelecto e a comunicação

Mercúrio determina a forma como a nossa mente funciona, nossa capacidade criativa e a maneira como nos relacionamos intelectualmente com o mundo. De que forma nos comunicamos? De que forma nos expressamos e somos compreendidos? Estas características são definidas por Mercúrio!

  • Mente profunda e intuitiva

    Mercúrio em Escorpião

    Você tem uma mente com uma percepção profunda, intuitiva e rápida das coisas, Ana, com uma habilidade muito especial para ir além da superfície dos fatos e das pessoas. Tem também uma excelente habilidade manual para consertar e reparar objetos danificados. Tome cuidado com a agudeza das suas palavras, pois caso se sinta atingido por alguma observação que lhe desagrade, irá reagir com uma veemência extrema, Ana, correndo o risco de agredir quem lhe atingiu com palavras ásperas. Nessas horas, faça um grande esforço e segure a sua língua, pois os danos podem ser irreparáveis.

  • Materializando as idéias

    Mercúrio na casa 2

    Você tem uma noção clara de como as suas idéias podem se transformar em recursos materiais, Ana. Por isso, sabe tirar o melhor proveito possível do seu lado prático. Os valores, tanto os materiais quanto os humanos, são algo que você preza e respeita. Por essa razão, Ana, você sabe exatamente como demonstrar e explicar as suas habilidades no campo profissional para conseguir o espaço e a recompensa esperada de seus superiores. Você tem muita facilidade para aprender coisas novas e incorporá-las à sua bagagem, adaptando-se com rapidez a novas situações e contextos.

  • Inteligência e impaciência

    Oposição Mercúrio/Marte

    Sua mente é um dínamo de energia e habilidade, Ana, mas por isso mesmo tem um componente de impaciência que precisa ser bem administrado. Parece que essa sua capacidade, ameaça pessoas menos preparadas do que você e faz com que elas criem conflitos quase que inevitáveis. O mais importante é você resistir às tentações do bate-boca e dos confrontos nessas horas e tentar partir para uma solução conciliadora, mas sabemos que isso não é fácil. O exercício de ouvir as outras partes envolvidas na discussão pode ser um caminho para resolver isso. Um afrouxamento no seu senso crítico sempre aguçado também certamente irá ajudar.

  • Inteligência e sabedoria

    Trígono Mercúrio/Saturno

    Você tem uma mente preparada, organizada e precisa, Ana. Além disso, sabe expressá-la de maneira sóbria e responsável. Sua capacidade de armazenar conhecimento e informação é enorme. Isso lhe serve muito bem tanto nas questões pessoais quanto nas profissionais, porque tem uma excelente memória e uma forma muito prática de recorrer a ela. Sua autoconfiança é mais um componente favorável da sua natureza, pois você tem a coragem e a determinação de assumir responsabilidades que outras pessoas não teriam. Suas atitudes são baseadas em conclusões realistas e objetivas. Quando você emite sua opinião, ela vai ser recebida com respeito e consideração, porque todos sabem que você não desperdiça palavras nem intelecto.

Vênus: o afeto e o prazer

Vênus determina a nossa maneira de amar, a forma como nos relacionamos afetivamente com o mundo, o que têm valor para nós, o que nos agrada, o que nos desperta prazer. Lidamos com o amor a partir dos valores do signo onde o planeta Vênus está posicionado!

  • Afeto expansivo e exagerado

    Vênus em Sagitário

    Você tem uma forma expansiva, generosa e até exagerada de demonstrar o seu afeto, Ana. O amor é algo que lhe arrebata e faz com que você precise exprimi-lo de maneira que a pessoa de quem gosta tenha absoluta certeza de que é amada. Existe uma tendência a idealizar o amor que deve ser observada, embora isso não seja um defeito ou uma falha sua. Mesmo que você, eventualmente, sofra alguns desapontamentos, e todos sofremos, isso jamais vai abalar a sua confiança no amor. Você vai se recuperar com rapidez de uma experiência amarga e seguir em frente para buscar novos afetos.

  • A palavra que conquista

    Vênus na casa 3

    Você tem uma habilidade toda especial para saber dizer a palavra certa na hora certa, Ana, e isso se aplica também à escrita e ao diálogo. Com a sua conversa fluente e agradável, você conquista seus ouvintes, abre portas e vence resistências. Sua grande flexibilidade e jogo de cintura fazem com que você saiba exatamente quando ceder nas discussões, Ana, para no fim das contas, ganhar o seu interlocutor. A sua voz é a grande ferramenta de toda essa estratégia. As áreas profissionais onde ela seja importante, podem ser campos recomendáveis para você: Locução, canto, magistério, relações públicas...

  • Extroversão e charme

    Sextil Vênus/Júpiter

    Você tem uma personalidade expansiva e extrovertida, Ana. Sua facilidade para externar toda essa expansividade faz de você uma pessoa querida por todos com quem você lida, em todas as áreas da sua vida. Tem o dom de saber dizer a palavra certa na hora certa para conseguir alcançar seus objetivos e é difícil alguém conseguir resistir a esse seu charme. A generosidade e o encanto da sua maneira otimista e positiva de se exprimir e a sua disponibilidade para motivar os que necessitam de algum apoio são outras qualidades que só reforçam a sua popularidade e o carinho que sentem as pessoas que convivem com você. Siga espalhando essa onda de bom astral para todos, pois isso não lhe custa nada e se reverte numa sensação altamente gratificante.

  • Afeto e romantismo

    Conjunção Vênus/Netuno

    Sua natureza afetiva tem um forte componente de romantismo e sensibilidade, Ana. Além disso, possui um elemento de vulnerabilidade que vem como conseqüência dessa sensibilidade. Você detesta conflitos e desarmonia e está em constante busca de relações suaves e plenas, de tranqüilidade e fantasia. A questão aqui, é que essa natureza sonhadora, muitas vezes, faz com que você não enxergue a outra pessoa como ela realmente é. Isso pode acabar resultando em decepções e desapontamentos da sua parte. É preciso que você faça um esforço constante para entender que a dureza da vida e os eventuais conflitos nos relacionamentos fazem parte dela e não podem ser excluídos.

  • Amor e profundidade

    Sextil Vênus/Plutão

    Para você, Ana, o amor é uma força poderosa e capaz de operar grandes transformações em quem quer que seja. Você tem a noção clara de que uma parceria requer sempre algum ajuste de ambas as partes envolvidas para que o potencial pleno ali identificado possa se tornar algo que passe a existir também no plano físico. Caso você identifique alguma superficialidade em alguém que desperte o seu interesse, este desaparece, instantaneamente, no momento em que isso acontece, pois atitudes vãs e fúteis são algo que você não consegue suportar. A intensidade e a correspondência de sentimentos e propósitos são suas maiores motivações.

Marte: a iniciativa e o dinamismo

Marte determina a forma como vamos atrás do que queremos, a maneira como nos posicionamos na vida, como batalhamos pelo nosso espaço e como nos colocamos diante das situações. Marte determina nossa forma de ação e reação!

  • Iniciativa e estabilidade

    Marte em Touro

    A sua energia física e sua iniciativa estão voltadas para a busca da estabilidade e do bem-estar, Ana. Enquanto você não conseguir garantir para si esse mínimo, não vai sossegar. Existe muita impulsividade para lidar com os assuntos materiais e financeiros, portanto, é possível que nessa área tudo seja muito movimentado. Você batalha, ganha, gasta e perde dinheiro. Por isso, é preciso que você exercite alguma prudência e bom senso e não obedeça sempre ao seu lado impulsivo e atirado, Ana. A energia sexual também é um componente importante da sua vida e, de novo, cuidado com os excessos.

  • Disposição e sexualidade

    Marte na casa 8

    A sua energia física parece que funciona em uma corrente de 220 volts, Ana, e tudo é vivido com essa intensidade o tempo todo. Não existe nada mais forte do que o seu desejo e a sua determinação de realizá-lo, portanto procure canalizar toda essa disposição para objetivos construtivos e que possam lhe beneficiar. A área financeira e de grandes negócios é um bom campo para onde direcionar todo esse potencial, desde que você administre bem o seu gosto por correr riscos. A energia sexual é muito intensa e também deve ser bem administrada, pois tanto pode lhe levar ao céu como ao inferno.

  • Impaciência e dispersividade

    Quadratura Marte/Júpiter

    Existe em você um excesso de energia física e intelectual, Ana. É preciso aprender a utilizá-la direito para não desperdiçá-la em esforços improdutivos. Primeiro de tudo, administre a sua impaciência e a sua pressa em atingir objetivos, pois existe o risco de perder o interesse pelas coisas de maneira rápida, caso o processo demore mais do que você espera. Crie alguns cronogramas para suas metas e respeite-os. Com a versatilidade que tem, não há problema em ter vários alvos à sua frente. Mas mire um de cada vez para, de novo, não dispersar a energia. Procure também fazer alguma atividade física regular, mas nada que implique em riscos maiores. Guarde momentos para descansar e repor suas forças.

  • Iniciativa ponderada

    Sextil Marte/Saturno

    Existe em você um belo equilíbrio entre o pensar e o agir, Ana. Com a sua ponderação na hora de se afirmar, o resultado sempre é uma colocação clara e lúcida, pois você sabe avaliar com maturidade todos os pontos de uma questão antes de se pronunciar. É pouco provável que você tenha que recuar em qualquer tipo de debate ou confronto, já que nunca vai se posicionar de maneira apressada ou fazer declarações que não estejam solidamente apoiadas na sua própria experiência ou em informações armazenadas de maneira organizada e cuidadosa. Você tem o espírito do guerreiro silencioso, que extrai lições até das situações mais difíceis.

Júpiter: o entusiasmo e a fé no futuro

O planeta Júpiter determina a forma como encaramos a vida através das nossas crenças e filosofias e a busca pelo sentido maior da nossa própria existência.

  • Idealismo e ação social

    Júpiter em Aquário

    Você tem uma natureza idealista, humanitária e sociável, Ana, que está em permanente busca de causas nas quais se engajar e pelas quais lutar. Sua facilidade para coordenar e mobilizar as pessoas é enorme e com isso, sua atração pelas atividades em grupo é inevitável. O importante é você saber que precisa transformar esse idealismo em algo palpável e concreto, Ana, e sentir a satisfação de ver um projeto do qual participa tomando forma e ocupando um espaço concreto na coletividade. Para você, não basta idealizar e mobilizar, é preciso também fazer acontecer e produzir resultados.

  • Criatividade inesgotável

    Júpiter na casa 5

    Você tem um potencial criativo inesgotável e ilimitado, Ana, e gosta de demonstrar essa sua exuberância para qualquer platéia que se disponha a prestigiar sua exibição de talentos. Isso revela um enorme desejo de deixar suas marcas no mundo de uma maneira positiva e permanente. É importante que você tenha consciência de que para fazer isso bem, Ana, terá de responder aos anseios da sociedade como um todo, e não, aos seus desejos pessoais. Sintonize-se com o mundo à sua volta, exerça sua potencialidade de acordo e tudo dará certo. Evite jogos de azar e especulações de todo tipo.

  • Idealismo e compaixão

    Sextil Júpiter/Netuno

    Você tem uma postura muito idealista e esperançosa em relação às pessoas e aos fatos da vida, Ana, mas nem sempre isso se configura como uma capacidade de aplicar esse talento na vida prática. O que lhe sobra em sensibilidade neste campo, lhe falta em habilidade na hora de partir para a ação concreta. Você tem uma percepção muito apurada da natureza humana. As atividades nas áreas religiosa e social seriam as melhores formas de colocar em prática os seus talentos. Acontece que o seu nível de idealismo e honestidade não vai tolerar qualquer tipo de deslize nos campos de ética e lisura de comportamento, portanto veja bem onde você está se engajando antes de vestir a camisa.

  • Carisma e transformação

    Trígono Júpiter/Plutão

    Existe um carisma em você que se manifesta, principalmente, nas situações em que tem a oportunidade de motivar e mobilizar as pessoas para o seu melhor lado, Ana. Sua maneira de pensar lhe facilita a compreensão das situações mais dramáticas da vida e lhe dá a possibilidade de transmitir essa percepção às outras pessoas, que não têm o mesmo dom, incentivando-as à transformação interior que pode mudar o rumo das coisas. Você tem uma noção muito clara do que é certo e errado. Sabe explicar isso de forma convincente e persuasiva para os outros. Seus gestos e suas palavras são sempre impregnados de muita confiança e entusiasmo, contagiando de maneira positiva quem esteja por perto.

Saturno:o crescimento através dos limites

Saturno promove o nosso desenvolvimento maduro e responsável através de duros obstáculos e lições. Saturno não tem pressa, espera pacientemente que seus discípulos compreendam o que deseja, incansavelmente. Seu grande objetivo é o maduro aprendizado.

  • Proteção e perseverança

    Saturno em Câncer

    Seu espírito protetor e sua capacidade de perseverança são seus maiores talentos, Ana. Você devota um cuidado e uma preocupação especial aos seus familiares, chegando a se preocupar em excesso. Não alimente medos e inseguranças inexistentes e evite a tendência ao isolamento, porque essa combinação pode resultar em um instinto de proteção excessivo e prejudicial. Procure sempre pelas suas melhores habilidades e valorize-as ao máximo, Ana, pois o seu valor na vida terá que ser dado primeiro por você para depois ser reconhecido pela sua família e pelas pessoas à sua volta.

  • Responsabilidade profissional

    Saturno na casa 10

    Sua concentração nos objetivos profissionais e na conquista do seu espaço na sociedade é total, Ana. Você vai se dedicar com afinco e perseverança até conseguir alcançar suas metas. Existe dentro de você uma forte noção de responsabilidade profissional e consciência de que as situações favoráveis não caem no nosso colo, mas são resultado de muita dedicação e empenho. É muito provável que o seu destaque na área escolhida venha aos poucos, Ana, mas com muita consistência e solidez. Você vai desempenhar suas funções com excelência e eficiência, mostrando merecer o reconhecimento que conquistou.

  • Ganhar e perder

    Quadratura Saturno/Plutão

    Você tem uma grande dificuldade em lidar com a perda e a derrota, Ana, mas precisa aprender a encarar essas situações como parte inseparável da vida diária. A questão é que isso produz sentimentos de insegurança pessoal em você. Por isso, que a situação fica mais confusa e difícil, pois você acaba trazendo a questão para um enfoque onde qualquer sensação de derrota gera dúvidas sobre a sua capacidade de realização. O reconhecimento público de seus talentos pode ajudar você a superar as inseguranças. Ao mesmo tempo, é importante que você saiba lidar com as pessoas em posições de comando sem se rebelar contra hierarquias que existem em todos os departamentos da vida. Não torne uma questão pessoal algo que é comum a todos nós.

Urano: surpresas inesperadas

Urano é o planeta em nosso mapa encarregado da renovação. Através de situações em que a flexibilidade é exigida sem maiores preparativos, nos trás o novo. Porém, para podermos recebê-lo é preciso disposição para a mudança!

  • Dinamismo cativante

    Urano em Libra

    O seu dinamismo se reveste aqui de uma natureza encantadora e charmosa, Ana. Isso torna o seu poder de convencimento irresistível. Se você direcionar isso para um lado construtivo, vai ampliar essa capacidade na direção de uma habilidade diplomática e conciliadora. Portanto, não entre em guerra com o mundo (o lado negativo desse potencial) e direcione essa habilidade para harmonizar grupos divergentes e conciliar diferenças. Não lute por uma liberdade extrema nos relacionamentos afetivos para não acabar só.

  • Inquietação e eletricidade

    Urano na casa 1

    Essa colocação confere uma personalidade inquieta, independente e de vontade forte, Ana. Há uma corrente elétrica correndo permanentemente pelo seu corpo. Isso pode resultar em poucas horas de sono e repouso. O pioneirismo e a capacidade de estar sempre abrindo caminhos novos e inexplorados são traços fortes de sua natureza. Procure dosar todo esse potencial com um pouco de sossego e recolhimento, nem que seja por um pequeno tempo. Por mais eletricidade que haja em você, recarregar as baterias será sempre necessário.

Netuno: a fantasia, a intuição e a espiritualidade

Netuno é o planeta em nosso mapa que rege a área de experiência que pertence ao nosso inconsciente. Nos inspira criativamente e tem certo dom de fazer com que a realidade pareça muito mais ideal do que de fato é. Pede cuidado com as ilusões.

  • Espiritualidade e religiosidade

    Netuno em Sagitário

    Essa é uma geração que tem grande interesse em religião e mitologia, além do desejo de explorar territórios desconhecidos, sejam eles físicos ou mentais. A capacidade do desenvolvimento de percepções novas a respeito da vida e do universo é enorme. Existe um componente “profético” em você, Ana. A possibilidade de uma grande abertura nas questões espirituais e religiosas vem, justamente, dessa amplidão de conceitos que essa configuração traz.

  • Imaginação fértil

    Netuno na casa 3

    Sua maior qualidade é uma imaginação fértil e incessante, com enorme capacidade criativa, principalmente na área de comunicação, Ana. Pode haver uma certa dificuldade de concentração em tarefas mais rotineiras e repetitivas, mas não é esse o seu forte. De qualquer forma, a concentração é algo que pode ser treinado e lhe proporcionar um rendimento acima da média nos estudos de todo tipo. Procure desenvolver essa habilidade comunicativa escrevendo com regularidade. Mesmo que não pretenda fazer disso sua profissão, escreva poesias, contos, crônicas, romances, etc. Qualquer área serve para extravasar o dom.

  • A Nova Consciência

    Sextil Netuno/Plutão

    Essa é uma configuração que abrange rigorosamente todas as gerações nascidas a partir do ano de 1942, Ana. Portanto, não pode ser considerado um aspecto pessoal ou individual, e sim, um sinal de uma nova consciência que começou a surgir no nosso planeta. Toda a abertura para novas concepções de vida, seja em outros planos de existência ou em outros sistemas planetários, abre um leque de possibilidades quase infinito para todas as pessoas que nasceram a partir dessa época. Tudo o que diga respeito a uma abertura maior das percepções mais sutis da nossa natureza interessam, num grau maior ou menor, a todos que estão dentro dessa configuração planetária.

Plutão: o que renova através de profundas transformações

Plutão é o planeta que nos conecta com tudo o que é inconsciente e sombrio. Sua função é promover a transformação através de situações extremas, em que nossa possibilidade de superação é bravamente testada.

  • Senso de justiça e cooperação

    Plutão em Libra

    Uma geração com um apurado senso de justiça é o resultado desta configuração. Mudanças nos conceitos de casamento, morte e controle da natalidade também são fatos acontecidos nesse período. As pessoas nascidas durante essa época têm uma grande facilidade para desenvolver e estimular a cooperação entre os indivíduos. Ao mesmo tempo, a disposição para lutar pelos direitos coletivos é uma característica marcante dessa geração.

  • Personalidade intensa

    Plutão na casa 1

    Você tem uma personalidade forte e afirmativa, Ana, com um magnetismo pessoal intenso e marcante. A capacidade de liderança é uma conseqüência inevitável dessa configuração. Preste sempre atenção à tendência de radicalizar suas posições, pois o melhor exercício a se fazer aqui é ser flexível e tolerante, em relação à opinião das outras pessoas. No final, você vai fazer exatamente o que acha que é certo. Mas antes disso, permita-se ouvir opiniões discordantes sem se enfurecer e levar para o lado pessoal.

Você pode ler uma análise igual a essa sobre você!
Não perca tempo: compre agora.

quero comprar