Envie por e-mail

Carregando...
Como lidar com relacionamentos problemáticos?

Como lidar com relacionamentos problemáticos?

A questão do amor é universal: todos querem viver um grande amor, seja construindo uma família ou apenas se aventurando pela vida com a pessoa amada. Entretanto, muitas pessoas se vêem estagnadas quando estão vivendo relacionamentos, afinal, os envolvimentos podem ser muito complicados.

Quem nunca se pegou afirmando, ingenuamente, que “dessa vez será diferente”, ou então “essa paixão nunca me acometeu antes”. Não existem manuais ou critérios para se seguir nesse assunto. As armas que temos são a nossa intuição e a nossa razão, mas nem sempre é fácil conseguir dominar uma situação contando apenas com essas armas.

Uma das estratégias mais eficazes, portanto, é se concentrar em você mesmo. Quando descobrimos mais a nosso respeito, exigimos menos do outro e conseguimos ser felizes com ou sem a presença da pessoa amada. Não podemos focar a nossa energia e felicidade em outra pessoa, ao contrário disso, devemos buscar uma consciência dos nossos objetivos e tratá-los como prioridades.

Quando já se perdeu o interesse e o entusiasmo, realmente fica difícil ter motivação para mudar as questões que estão dificultando o relacionamento. Por conta disso, você deve ter a percepção de que se não há uma saída, a melhor solução é abrir o jogo e encerrar o relacionamento.

Não se esqueça de que o amor se manifesta de diversas formas. Você pode direcionar esta energia em você mesmo? Uma ótima maneira de fazer isso é investir em coisas que te tragam prazer, como viagens, por exemplo. Reveja o que você considera importante para a sua vida e mude suas atitudes. O maior beneficiado será você.

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook