Envie por e-mail

Carregando...
O dilema de contar uma traição

O dilema de contar uma traição

Seu amigo está naquele momento de intensa paixão, namoro sólido, amando e sendo amado. Até que um dia você descobre que ele está sendo traído. Quem nunca passou por esse dilema, de contar ou não contar ao amigo uma traição? Quando o assunto vem à tona em uma roda de amigos, rapidamente todos se manifestam dizendo que diante desta situação contariam, ou que gostariam que seu amigo abrisse o jogo. Mas na prática, não é tão simples assim.

A questão de contar ou não contar uma traição interfere diretamente na sua amizade e ainda no relacionamento amoroso de uma pessoa de quem você gosta muito. Uns preferem seguir a risca o dito popular: Em briga de marido e mulher, não se mete a colher. Porém, quando queremos o bem de um amigo, não podemos ser tão radicais.

Primeiramente, é bom lembrarmos que, neste caso, não cabe a suposição de uma traição. Certifique-se de que a infidelidade realmente existe. Após este passo, o ideal é avaliar o grau de amizade que você tem com a pessoa que está sendo traída. O quesito confiança também é muito importante. Seu amigo confia em você?

Pese na balança os prós e contra sobre revelar a traição ou não. Outra dica é não repassar a situação para os demais amigos do grupo, pois pode virar fofoca. Caso você resolva contar, fale somente com a pessoa interessada, ou seja, com o traído.

Com esta reflexão sobre a sua amizade e a descoberta da traição, você saberá decidir em contar ou não contar sobre a traição. Boa sorte!

Envie por e-mail

Carregando...

Lembrete de Aniversário

Mande uma surpresa para todos os seus amigos que fazem aniversário em breve.

Conectar ao Facebook